sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Hermano entregará título de cidadão norte-riograndense a Ivan Lira de Carvalho

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) entregará nesta sexta-feira (19) o Título de Cidadão Honorífico de Cidadão Norte-Riograndense ao Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho. Na ocasião a entrega de título será feita em Sessão Solene no Plenário Clóvis Motta, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a partir das 9h30.

Natural de Alagoa Grande/PB, nascido aos 20 de setembro de 1956, Ivan Lira passou sua infância e adolescência em Cuité/PB. Formou-se no Curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, com especialização em Direito do Trabalho, Direito Civil e Direito Penal. Concluiu o Mestrado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no ano de 1999, e o Doutorado em Direito, na mesma universidade, em 2006.

Em sua atividade profissional exerceu as funções públicas de Promotor de Justiça Substituto do Rio Grande do Norte (1982), Juiz de Direito do Rio Grande do Norte (1982), Juiz Federal Substituto (1993), lotado na 2ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, e Juiz Federal Titular da 5ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte. Exerceu ainda as funções de Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e Desembargador Federal Convocado do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, integrando também diversas comissões especiais para avaliação em concursos públicos.

Sua formação acadêmica, somada a sua dedicação e desejo de transmitir conhecimentos, lhe levaram à condição de professor. Merece destaque suas contribuições como docente de disciplinas jurídicas, tanto de graduação como de pós-graduação, em instituições de ensino do Rio Grande do Norte, como UNIPEC, UFRN, CEAJUR, dentre outros.