quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Artesãos participam pela primeira vez de feira


A 1ª Feira Vida Mais RN – Desafios do Envelhecimento Ativo, realizada com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), é a oportunidade para artesãos idosos exporem seus trabalhos. Dentre os 16 artesãos participantes do evento, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), há quem nunca teve a oportunidade de comercializar seus produtos em feiras e exposições.

Natural de Apodi, Maria Francisca tem 64 anos e há seis trabalha com artesanato, mas é estreante como expositora. “Eu era dona de casa e fui buscar cursos para aprender porque eu sou muito curiosa e o resultado está aí. É uma fonte de renda e uma terapia para mim”, explica. “Esta é a primeira vez que participo de uma feira. Espero divulgar e vender meus produtos”, diz.

A artesã Doralice Chacon veio de Brejinho representando a associação de idosos e também é estreante na comercialização dos seus produtos em grandes eventos. Com apoio da prefeitura de seu município e do Governo do RN, ela afirma que agora terá um impulso para incrementar sua renda. “Não tinha oportunidade de vender, mas agora com esse apoio vou divulgar meu trabalho e o público vem até nós”, ressalta.

A 1ª Feira Vida Mais RN – Desafios do Envelhecimento Ativo será realizada até esta quarta-feira, no Hotel Holiday Inn Natal, com objetivo de promover a participação da pessoa idosa em eventos, visando garantir dignidade e uma vida produtiva, além de apresentar os serviços e produtos voltados para a terceira idade.