quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Rômulo Neto aparece como Jesus e fala sobre a vida pessoal: amor, religião e trabalho​marcio


O ator Rômulo Neto começou a gravar, na tarde da terça-feira (6), as imagens para os filmes de divulgação do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá na Semana Santa, de 8 a 15 de abril de 2017, no município do Brejo da Madre de Deus (PE), a 160 km do Recife. Interpretando o papel de Jesus, ele dividirá os nove palcos da cidade-teatro com Letícia Birkheuer, (Maria), Rafael Viana, (Herodes), Joaquim Lopes (Pilatos), além da jovem atriz Adriana Birolli (Madalena), da modelo Aline Riscado (Herodíades) e do modelo e ator Jesus Luz (apóstolo João). 

As cenas com os demais atores serão gravadas ao longo desta semana, finalizando no domingo. Na terça, Rômulo gravou cenas da tentação de Jesus no deserto. Na quarta-feira, ele, Letícia Birkheuer, Adriana Birolli e Jesus Luz rodam o 
​s​
 trecho 
​s​
 do filme mostrando a via crucis e o calvário. Antes das gravações, Rômulo Neto abriu o coração e falou sobre amor, religião e trabalho. Veja a seguir os trechos da entrevista:

O CONVITE  
​PARA FAZER JESUS​
Me senti muito lisonjeado e ao mesmo tempo emocionado pela possibilidade de interpretar esse grande ser que foi Jesus. É uma grande responsabilidade. Fiquei muito feliz de ter essa honra de viver essa pessoa estimulou amor para todo mundo com uma mensagem incrível.

SOBRE O ESPETÁCULO
Já tinha ouvido falar muito sobre o espetáculo, inclusive tenho vários amigos que já trabalharam aqui e falam que é uma experiência única. Fui conversar com Igor Rickli, que já participou do espetáculo dois anos fazendo o papel de Jesus, para beber um pouquinho da fonte. Entender um pouco como é que funciona. O que ele achava que eu poderia fazer que fosse legal, que ele não conseguiu fazer por que não teve chance. Entender sobre alguns momentos da peça. 

SOBRE JESUS
Jesus para mim é um grande ser, com uma sabedoria muito grande que veio a este mundo para distribuir o amor e passar uma mensagem de união, fé evolução, de compartilhar, de semear o amor acima de tudo. Um grande ser que veio com muita luz muita sabedoria.

SUA RELIGIÃO
Fui criado como católico, na minha família todos são católicos, então fui muito, muito à igreja. Mas eu sou uma mistura. Frequento o espiritismo, gosto de budismo,  me identifico muito com o catolicismo também.  E eu sou um ser muito da natureza. E a natureza, de repente, é a minha maior religião.

PREPARAÇÃO PARA O PAPEL
Estou tentando fazer um trabalho mais verdadeiro possível. Tentando me conectar com as verdades de Jesus. Tentando melhorar a cada dia, focar em mim, evoluir, buscar mais calma. Buscar o que tem de melhor dentro de mim e me conectar bastante com o amor, o máximo possível. Tentar diminuir um pouco a vibração. A gente vem da cidade, muito trabalho, muita informação, mídia, rede social, aquela questão do capitalismo. Então eu estou tentando de desligar ao máximo possível. 
Obviamente também estou consultando referências,  vendo filmes. Leio o texto com bastante calma, tentando entender o texto palavra por palavra, tentando ir fundo nas mensagens que Jesus passa através nos diálogos da peça, da história dele. Também tenho pesquisado muito na internet. Toda noite, antes de dormir, pesquiso mais e mais.

EXPECTATIVA PELA ESTREIA NA CIDADE-TEATRO
Minha expectativa é muito boa. Quanto mais gente tiver aqui 
​,​
 mais eu vou gostar. Estou super animado para passar essa mensagem para o máximo de gente possível. Já apresentei shows para 10 mil pessoas e fiz um musical para 2 mil pessoas, mas peça de teatro assim 
​,​
 ao ar livre, com muita gente, eu nunca fiz. Será uma  oportunidade única.

PRÓXIMOS TRABALHOS
Estaremos em uma novela em 2017, mas não posso revelar ainda nome ou horário. Mas posso dizer que vai ser um ótimo papel, um personagem super importante na trama, será uma ótima novela, com uma equipe maravilhosa.

O CORAÇÃO
Estou sem namorar, procurando aproveitar esse momento para focar no trabalho. É uma clássica e velha resposta, mas é verdadeira. Quando a gente tá solteiro acaba focando muito na gente, foca no trabalho. Saí de um relacionamento de três anos, morando juntos, casados.  Agora estou aproveitando para me reconectar comigo, entender essa pessoa que sou agora e para focar no lado profissional e fazer um excelente trabalho. Uma hora o amor aparece, não tem jeito. Uma hora a gente se depara com o amor aí não tem como fugir. 

SOBRE A CIDADE-TEATRO DE NOVA JERUSALÉM
Achei a cidade-teatro sensacional 
​,​
 já do jeito que está, sem os adereços e decorações. Se já é lindo do jeito que está, um 
​a​
construção forte, real, de pedra, imagino como fica durante o espetáculo. Sensacional, estou adorando a experiência.
Confesso que estou fascinado com tudo o que vi. Essa noite dormir quase 12 horas com esse silêncio, essa energia. Caminhei bastante ontem à noite sem ninguém, no escuro, foi maravilhoso e hoje eu fico imaginando como vai ser isso aqui cheio de gente. È muito bom estar aqui e eu amo a natureza e isso aqui é natureza pura, não tem prédio nenhum, a loucura e o frenesi da cidade. Um lugar bem de vila mesmo, uma natureza puríssima. È montanha para tudo o que é lado, um silêncio muito grande, é o passarinho cantando, o ventinho batendo.

MOMENTOS SÓ
Gosto de curtir momentos sozinho. Gosto muito. Na cidade eu acabo indo para cinema e teatro sozinho. Ficando em casa, vendo o mar, vou a praia sozinho, surfo sozinho, vou a cachoeira sozinho.  Aqui a forma de fazer um programa sozinho foi esperar todo mundo ir dormir e ir até os cenários, olhar para o céu, ficar um pouco comigo, respirar. Fui até a piscina, tomei uma taça de vinho. É uma reconexão.