sábado, 18 de março de 2017

Câmara de Lajes tem Sessão movimentada


A câmara municipal de Lajes, teve uma sessão bastante movimentada nesta sexta feira (17), a secretaria de educação do município professora Irene Martins  esteve na câmara para apresentar aos vereadores assuntos importantes sobre a educação do município e falar sobre os estágios remunerados.



Sobre os estágios a secretária informou que foram aprovados 15 alunos entre o ensino médio que estão cursando 0 3º ano e nível superior que estão fazendo  o 4º período.

para o ensino médio o valor mensal de cada estagiário é R$ 600,00 e para curso superior será de R$ 1000,00.

A secretária ainda respondeu perguntas dos parlamentares durante o momento em que esteve na tribuna da câmara.

Usaram a tribuna durante a sessão, os vereadores : Mael Querino (PDT), Alderi Pereira (PRP), Nildo de João Oião (PMDB) e Felipe Menezes (PTN), o blog destaca os pronunciamentos dos vereadores Mael Querino e Alderi Pereira.



Em seu pronunciamento o presidente Mael Querino, externou a sua preocupação com a questão do Banco do Brasil em nossa cidade.

O presidente disse que a mesa diretora irar marcar uma audiência pública para convocar o superintendente do Banco no estado, com o objetivo uma solução para o retorno do funcionamento do BB, em nosso município 

Mael ainda pediu o apoio da imprensa e da sociedade lajense para se unirem na defesa dessa luta.



O vereador Alderi usou a tribuna para cobrar mais uma vez do prefeito Marcão, uma solução para a situação da Caixa Estacionária do matadouro público de nossa cidade.

Segundo o parlamentar a situação é critica , provocando uma fedentina horrível  em volta daquele logradouro, causando um mau estar a população..

Na ordem do dia foi aprovado PL 004/2017, que dar direito ao executivo fazer contratação temporária de alguns servidores para o município.