Cosern promove festival “Tô Ligado na Energia” em escolas públicas do RN

Foco Sertanejo
By -

Abertura será no auditório da Distribuidora na próxima 5ª feira (04) e o objetivo é oferecer,
de forma lúdica, conhecimento sobre o uso seguro e eficiente de energia a estudantes


Depois do sucesso em Salvador e Recife, chegou a vez de Natal receber o festival “Tô Ligado na Energia”, projeto de educação do grupo Neoenergia que vai ser desenvolvido no Rio Grande do Norte pela Cosern com apoio da Secretaria da Educação e da Cultura (Seec) do RN, no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A estreia do Rio Grande Norte acontecerá na próxima quinta-feira (04), às 8h, no auditório do Edifício-Sede da Cosern (Baldo), com a presença dos estudantes e professores do Instituto Padre Miguelinho, que serão recepcionados pela Gerente de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, Ana Mascarenhas.

Ao longo do dia, os participantes terão palestras sobre uso seguro e eficiente de energia elétrica, conhecerão os detalhes do Projeto Vale Luz e receberão kits educativos da Cosern para replicar os conhecimentos adquiridos no festival.

A novidade desta edição do Festival “Tô Ligado na Energia” é a entrada de um novo parceiro: a organização ambiental sem fins lucrativos WWF-Brasil. A ONG, que desde 2016 atua em parceria com as concessionárias do Grupo Neoenergia capacitando professores na área de energia e meio ambiente, é a responsável pela organização do festival em Natal e pela comunicação de todo o projeto (que envolve também oito escolas em Salvador e oito em Recife).

Nessa primeira edição potiguar do festival, quatro escolas públicas de Natal receberão o projeto. Depois do Instituto Padre Miguelinho (Alecrim), será a vez do Colégio Winston Churchill (Cidade Alta) no segundo semestre. A Cosern ainda negocia a entrada de mais duas escolas  no festival, dessa vez da rede municipal de Natal.

Ao longo de seis semanas, alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio dessas escolas participarão de diversas oficinas e atividades, sempre de forma conectada ao uso eficiente e seguro da energia. Para garantir o interesse desses jovens, o festival “Tô Ligado na Energia” acontece em formato de gincana, com formação de três equipes. As atividades são dinâmicas e valem pontos para o encerramento do projeto, chamado de “Dia Show”, quando será conhecido o grupo vencedor.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!