.

.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Hermano Morais registra centenário do Varela Santiago e seminário em Mãe Luíza




O deputado Hermano Morais (PMDB) registrou sua participação no lançamento do livro “A Visão de um Homem”, em homenagem aos 100 do Hospital Infantil Varela Santiago. O parlamentar destacou que o livro conta com a idealização da médica pediatra Maria Zélia Fernandes que teve a ideia de viajar no tempo e resgatar toda a trajetória percorrida pelo fundador do hospital, o médico Varela Santiago.
 
“A drª Zélia Fernandes explica que o propósito do livro é preencher um espaço vazio no acervo cultural e histórico, com relatos de pessoas que fizeram e fazem parte da história da Instituição, já que até então, não havia registro”, disse Hermano. 
 
O parlamentar disse ainda que apresentou requerimento para que a Assembleia homenageie o centenário do Hospital Infantil, comemorado em outubro deste ano.
 
Na ocasião, Hermano também registrou sua presença no II Seminário “Mãe Luíza Lembra o seu passado e pensa o seu futuro”, que aconteceu na última sexta-feira (28). Evento discute projetos estratégicos para o desenvolvimento do bairro.
 
O deputado destacou o trabalho da Fundação Ameropa, que faz um trabalho voltado para a juventude e idosos em Mãe Luíza, outras comunidades e ainda no interior do Rio Grande do Norte. “A Fundação Ameropa é responsável por projetos sociais como a manutenção de um abrigo de idosos, além de uma fábrica de vassouras no bairro de Mãe Luíza e faz um trabalho fabuloso. Já viabilizou a construção de um ginásio, além de promover atividades esportivas”, relatou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário