Tema Polemico foi debatido hoje pela manhã na sessão da câmara de Lajes.


A sessão legislativa da câmara municipal de Lajes nesta sexta feira (16), foi bastante movimentada, começando com a presença do empresário Ronaldo Lacerda que foi a tribuna da câmara atendendo a um requerimento do vereador Felipe Menezes (PTN), para falar sobre o funcionamento do Frigorifico Cabugi em nossa  cidade.



O empresário estava acompanhado do veterinário do Frigorifico Antonio Carlos e do secretário municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico e presidente da ACOSC Cesar Militão.



Na oportunidade Ronaldo Lacerda fez uma explanação a cerca do andamento da parceria da empresa WM com a ACOSC e respondeu a questionamentos dos parlamentares. 



Ainda durante a sessão alguns vereadores usaram a tribuna para debaterem assuntos importantes do interesse da nossa população.



O vereador Aloderi Pereira (PRP), trouxe ao plenário da casa um polemico assunto que está rolando nas redes sociais que um determinado ser anônimo vem denigrindo a imagem de alguns parlamentares na pagina do facebok sem se identificar, no anonimato.

O pronunciamento do vereador Alderi recebeu apartes dos colegas vereadores, inclusive do presidente da casa vereador Mael Querino (PDT), Vereador Felipe Menezes (PTN) e da vereadora Suely Soares (PCdoB)..

Os vereadores emitiram nota de repúdio e disseram que vão levar o caso a justiça e ao ministério público para coibir esse desagradável fato.



O vereador Nildo de João Oião (PMDB), usou a tribuna chamando mais uma vez a atenção dos vereadores para a situação em que se encontra o nosso Banco do Brasil aqui em Lajes e do transtorno que está vivendo a nossa população.

O parlamentar disse que está na hora de reunir os prefeitos e os vereadores dos municípios de Lajes, Caiçara do Rio do Vento e Pedra Preta para tomarem providências a cerca do assunto, porque até agora nada foi feito.



Já o vereador Felipe Menezes (PTN), usou a tribuna da casa para cobrar transparência para com os recursos da PREVLajes

 parlamentar encaminhou indicação ao executivo municipal, cobrando todas as informações financeiras relativas a ao mês de dezembro de 2016 a maio de 2017.

Demostração clara e objetiva de quantos servidores foram aposentados nesse período.

Demonstração clara e objetiva de quantos servidores aguardam aposentadoria no ano de 2017.

Demonstração clara e objetiva de quanto está se arrecadando  em média ao mês e quanto está se gastando em média ao mês.

Cópia dos extratos de todas as contasda PREVLajes de dezembro de 2016 a maio de 2017.

Copias das atas de todas reuniões do conselho da PREVLajes de dezembro de 2016 a maio de 2017



Por fim a vereadora Rosa Costa usou a tribuna para parabenizar ao empresário Ronaldo Lacerda pela brilhante explanação feita, pelo bom funcionamento do Frigorifico Cabugi e pela importância do mesmo para o nosso município.

A vereadora também lamentou com pesar a perda na politica do nosso estado com a morte da ex governadora Vilma d Faria.