segunda-feira, 24 de julho de 2017

Cotado para 2018, José Adécio recebe apoio de lideranças em várias regiões


Parlamentar detentor de oito mandatos na Assembleia tem percorrido diversas localidades e recebido incentivos para disputar a eleição majoritária




O deputado estadual José Adécio (DEM) tem aproveitado o recesso da Assembleia Legislativa para intensificar o ciclo de visitas a municípios de diversas regiões do Rio Grande do Norte. Cotado para a disputa majoritária nas eleições de 2018, o parlamentar tem prestigiado, ao lado de lideranças de várias localidades, eventos populares e aproveitado a oportunidade para dialogar com moradores sobre os problemas enfrentados pelo estado.

Foi assim, por exemplo, em Tenente Laurentino Cruz no último domingo, 16, onde José Adécio participou das comemorações do aniversário de emancipação política do município, localizado na região Central. O deputado foi recepcionado na cidade pelo ex-candidato a prefeito Inácio Macedo e a então postulante a vice, Ana Maria Rodrigues de Araújo. Vereadores, ex-vereadores, representantes sindicais e lideranças comunitárias também participaram do encontro.

Por lá, o democrata participou de um jantar do qual a pauta principal foi o atual cenário político e as projeções para a disputa do ano que vem. A correligionários, o deputado estadual não revelou planos, mas sinalizou com a possibilidade de disputar outros cargos no próximo pleito.

“Sinceramente, não sei o que vai acontecer. Sei que vivo meu melhor momento político, com 21 prefeitos me apoiando e mais de 20 ex-prefeitos e ex-candidatos a prefeito apoiando seja qual for o meu projeto, o que me deixa muito gratificado e com a certeza que acertei mais que errei nesses 41 anos de vida pública”, assinalou.


O nome de José Adécio tem sido especulado para integrar uma das chapas para o Governo do Estado ou para ser candidato a suplente de senador nas eleições de 2018. No ano que vem, duas vagas para o Senado estarão em disputa, pois se encerrarão os atuais mandatos de Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).


Em conversas de bastidores, inclusive, os senadores e o governador Robinson Faria (PSD), que poderá disputar a reeleição, têm manifestado o interesse de que José Adécio componha uma das chapas, seja como candidato a vice-governador ou a suplente. A preferência pelo deputado, segundo as três lideranças, se daria pelo fato de José Adécio apresentar um nome de credibilidade, em meio à atual crise política, e por não ter a imagem manchada por denúncias de corrupção, além de contar com o apoio sólido de prefeitos de municípios importantes do estado. Por sua vez, o democrata tem mantido intensa agenda pelo interior do estado e uma forte atuação parlamentar.

Além de Tenente Laurentino Cruz, o deputado visitou também no último final de semana a cidade de Monte das Gameleiras, na região Agreste. Por lá, o democrata participou do “João Pedro”, festejo junino do município, um dos principais destinos turísticos nesta época do ano. O parlamentar foi recepcionado pelo prefeito Jailton Félix (PSD), pela primeira-dama Simone Félix e pelo vice-prefeito Demar Ferreira.

No município, o deputado estadual também conversou com a população, que apresentou queixas em diversas áreas, com destaque para a segurança. “Estou muito feliz pela receptividade aqui na querida cidade de Monte das Gameleiras, esse lindo lugar administrado pelo jovem, competente e promissor prefeito Jailton Félix, que está dando um show de gestão. Aqui encontrei muita gente amiga, pessoas que gostam de mim, que respeitam meu trabalho, que me reconhecem como um político que sempre prestigia os eventos populares e o cotidiano dos municípios, independente que seja período de campanha eleitoral ou não”, frisou José Adécio.


O deputado tem recebido ultimamente apoios de prefeitos de diversas localidades do Rio Grande do Norte. Na última terça-feira, 18, por exemplo, o chefe do Executivo de Montanhas, Manuel Gustavo (PR), visitou o democrata em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Os dois conversaram sobre assuntos de interesse dos montanhenses e o prefeito convidou José Adécio para participar da comemoração da emancipação política da cidade, que aconteceu nesta quinta-feira, 20.


No mesmo dia, o prefeito de Galinhos, Fábio Rodrigues de Araújo (PR), também esteve na Casa do Povo e conversou com o parlamentar a respeito das atividades realizadas no primeiro semestre. “Fabinho é um pescador, homem de origem humilde, que chegou a prefeito de Galinhos. Apoiei seu nome porque sei da sua vocação, da sua boa vontade para com seu povo. Hoje, o recebo mais uma vez para conversarmos sobre assuntos de interesse da coletividade, fico feliz em saber que posso contar com ele e agradeço pelo convite de voltar a Galinhos, o que farei em breve”, frisou José Adécio.


Na última semana, o deputado detentor de oito mandatos representou a Assembleia Legislativa em reunião do Governo do Estado com prefeitos da região Oeste para tratar da regulação do sistema de saneamento básico no estado. “A preocupação com o saneamento básico tem sido uma prioridade no governo Robinson Faria, tanto na capital, quanto no interior. Sempre converso com os 21 prefeitos ligados a mim sobre esse tema e estou à disposição do Rio Grande do Norte para ajudar no que estiver dentro da legalidade. Saneamento básico é sinônimo de saúde, de qualidade de vida”, finalizou o parlamentar.




Fonte: Agora RN