quarta-feira, 5 de julho de 2017

Gustavo Carvalho pede municipalização do ensino fundamental e diálogo na Saúde


A educação e a saúde pública do Rio Grande do Norte pautaram pronunciamento do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) em sessão plenária na Assemblei Legislativa, nesta quarta-feira (5). O parlamentar fez apelo para que o Governo do Estado acelere o processo de municipalização do ensino fundamental e dialogue com os servidores da saúde, a fim de encerrar o estado de greve.

“Não é justo que o Governo do Estado não acelere o processo de municipalização do ensino fundamental. Tenho dados de outros estados que já passaram por todo o processo e deixaram 100% dos municípios responsáveis pelo ensino fundamental. Seria uma grande ajuda do governo estadual, pois sem isso os municípios perdem recurso para o estado. Por isso, faço apelo para que o Governo do Estado acelere esse processo que outros estados já concluíram”, disse Gustavo Carvalho.

Ainda em sua fala, o parlamentar demonstrou preocupação com a saúde pública, em greve desde o dia 30 de junho. “Diariamente recebemos pessoas com demandas não atendidas na saúde pública. Casos que deixam sequelas, como as cirurgias ortopédicas. Em função disso, renovo o apelo para que o Governo do Estado se reúna e dialogue com o sindicato da saúde e conversem com os servidores para que resolvam suas questões e restabeleçam os serviços que já são precários normalmente, imaginem paralisados”, destacou.