sábado, 29 de julho de 2017

Lula começará caravana pelo Nordeste no dia 17 de agosto


Ex-presidente explicou que a caravana terá 21 dias pelo Nordeste, começando pela BA e terminando no MA. A ideia é ainda passar pelo Sul, Sudeste e Norte





Lula criticou, mais uma vez, a forma como a imprensO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta sexta-feira (28), que a partir do dia 17 de agosto vai dar início a uma caravana de 21 dias pelo Nordeste, começando pela Bahia e terminando no Maranhão. O anúncio foi feito durante entrevista concedida à Rádio Som Maior de Santa Catarina.
“Estou começando uma caravana e vou passar por dez estados. Depois quero ir ao Sul, Sudeste e ao Norte para ver como eles estão estragando esse país que nós conseguimos fazer crescer, ter autoestima e que está em decadência. Todo dia que deito, penso na situação que está o país e em como o deixamos. Quero viajar o Brasil todo de ônibus e de ônibus, de carro, de trem, de barco para que a gente possa ter acesso ao povo”, declarou o ex-presidente.

Ele lembrou que uma das maiores experiências da sua vida pública foram as caravanas realizadas entre 1992 e 1993. Para o ex-presidente, essas foram “as maiores aulas de sua vida sobre o Brasil”. Ele afirmou que a caravana acontece independentemente de candidatura. “O PT tem que decidir se eu sou candidato. Se eu não for, serei um bom cabo eleitoral. Nada vai me fazer esmorecer. Ninguém me fará baixar a cabeça nesse país”.

Eleições 2018



Lula criticou, mais uma vez, a forma como a imprensa e setores da sociedade e do Judiciário têm usado a Lava Jato como instrumento para tentar inviabilizar sua candidatura à Presidência da República. “Se eles não querem que eu seja candidato, essa não é a melhor forma. Eles precisam arrumar candidatos bons de outros partidos para ganhar de mim as eleições. Essa seria a coisa mais honesta e bonita para o Brasil. Quem não morreu de fome aos cinco anos não tem que ter medo de mais nada”, declarou.
Lula defendeu que o PT busque, em âmbito nacional, alianças com partidos progressistas e de esquerda e que se posicionaram contrários às reformas trabalhista, previdenciária e aos retrocessos do governo golpista. “As alianças têm que ser com partidos que tenham compromisso em melhorar a vida do povo brasileiro”.
Questionado sobre a situação do presidente golpista Michel Temer – primeiro presidente denunciado da história do país e o mais rejeitado segundo Ibope de quinta-feira (27) – Lula defendeu que, se ele tiver preocupação com os brasileiros, deveria convocar eleições diretas.
“Temer é resultado de um golpe. Ele deveria mandar pessoalmente uma medida provisória convocando eleições diretas para que o povo pudesse escolher livremente quem vai governar o Brasil”.