sexta-feira, 28 de julho de 2017

PEN apresenta projeto partidário para 2018 no Seridó


O Partido Ecológico Nacional (PEN) realizou nesta quinta-feira (27) o primeiro encontro regional da legenda no Seridó. O evento realizado na Câmara Municipal de Caicó reuniu representantes de todas as regiões do Estado e serviu para apresentação do projeto do partido de olho nas eleições de 2018.



De acordo com o presidente do partido, Luiz Gomes, o evento foi importante porque serviu como largada para a organização do partido para as eleições de 2018. "Dentro de um projeto de partido, lançamos as nossas ideias e os nossos projetos, escutamos os correligionários e organizamos os núcleos regionais. Foi um evento importante para montarmos um plano de governo de um partido estruturado voltado para o desenvolvimento sustentável para ser apresentado ao nome que apoiarmos", explicou.

Entre os pontos apresentados foram destacados para montagem de um plano estiveram o incentivo ao uso da energias limpas e renováveis como a eólica e a fotovoltaica, a construção de mais um porto no Estado, valorização do agricultor e do pescador e o incentivo ao turismo.



O PEN também apresentou o projeto de diretorias regionais para que o partido prepare suas candidaturas de olho nos anseios de cada localidade. Para Luiz, esse é um ponto importante para fazer o partido crescer. "Em Natal, não tínhamos um vereador sequer. Fizemos esse planejamento regional e deu certo. Temos dois vereadores. Agora é a hora de expandir o projeto para o Rio Grande do Norte", finalizou.

Ainda durante a agenda, o presidente do PEN aproveitou o dia para visitar a tradicional Feirinha de Santana, em Caicó, e para realizar reuniões políticas com lideranças locais nos municípios de Currais Novos e Cerro-Corá.