domingo, 27 de agosto de 2017

Após concessão de licenças, Governador acompanha obras do Vila Galé


A agilidade do Governo do Estado em liberar as licenças ambientais e reforçar a infraestrutura no município de Touros, a 100 quilômetros de Natal, foram determinantes para acelerar as obras de construção do maior hotel do Rio Grande do Norte, o Vila Galé, que terá 514 apartamentos, cinco restaurantes, piscinas com área total de dois mil metros quadrados, e um centro de eventos com capacidade para duas mil pessoas. Em pouco mais de cinco meses foram concluídas as fundações e a estrutura com quatro andares.



Para mostrar a evolução do projeto, o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Almeida convidou o governador Robinson Faria para conhecer as instalações neste sábado, 26.  Robinson conheceu toda a estrutura do Hotel que terá 37 mil metros quadrados de área construída em uma área de 113 mil metros quadrados.

“Há seis meses lançamos a pedra fundamental deste empreendimento que hoje está em fase adiantada de construção. É importante lembrar que, com a agilidade e determinação do nosso governo, conseguimos liberar os trâmites burocráticos, dar segurança jurídica e infraestrutura para a instalação do Vila Galé em Touros que já estudava mudar sua locação para o Ceará ou Pernambuco”, disse o Governador.

Robinson Faria destacou a importância do Vila Galé para o turismo e para a economia do RN. “Hoje são gerados 300 empregos na fase de construção e quando entrar em funcionamento, no próximo ano, vai gerar mil empregos diretos, e pelo menos mais cinco mil empregos indiretos”, afirmou o Chefe do Executivo, acrescentando que o empreendimento tem potencial para transformar para melhor a economia, gerando emprego e renda a milhares de norte-riograndenses vez que o turismo envolve 55 atividades produtivas.

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Almeida, confirmou que a unidade em Touros terá padrão internacional de qualidade para atender a família no sistema all incluse. “Estamos fazendo um investimento ousado construindo o maior hotel do Estado e isto está sendo possível por que temos o apoio e a segurança jurídica dada pelo Governo do Estado”, afirmou Jorge Almeida.



As obras são executadas por uma construtora do RN e a maior parte do material é adquirido no comércio do Estado. “O grupo Vila Galé tem esta preocupação de interagir com a comunidade local e fazemos tudo para adquirir nossos insumos no comércio local”, explicou o engenheiro Marino Eugênio, responsável pela Estrutural. Ele explica que o cronograma prevê a conclusão das obras e a entrada em funcionamento do hotel para setembro do próximo ano, “mas os trabalhos estão adiantados e devemos concluir antes do prazo”.

O INVESTIMENTO

O investimento na unidade em Touros é de R$ 100 milhões, vai gerar mil empregos diretos e dinamizar a economia da região com a demanda por serviços e insumos para o seu funcionamento.

O Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros de Portugal e integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras no mundo. O Vila Galé de Touros será a 8° unidade do grupo no Brasil. Ao todo, o grupo possui 27 hotéis, sendo 20 deles em Portugal e sete no Brasil.


FOTOS: Demis Roussos