sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Câmara de Lajes volta aos trabalhos com sessão bastante movimentada



A Câmara Municipal de Lajes iniciou os trabalhos  do segundo período legislativo nesta sexta feira (04) com uma sessão bastante movimentada, quatro vereadores  usaram a tribuna da casa : Alderi Pereira (PRP), Felipe Menezes (PODEMOS), Rosa Costa (PMDB) e Mael Querino (PDT).



O vereador Alderi Pereira, iniciou seu pronunciamento parabenizando o Secretário Cesar Militão pela realização da I Cavalgada do Produtor Rural da Região Central.

Alderi também se solidarizou com os colegas vereadores na luta contra a transferência da nossa Comarca para o município de
  Angicos, ainda em seu pronunciamento o edil criticou o executivo municipal no tocante ao grande número de dispensa de licitações da parte da prefeitura na contração de empresas prestadoras de serviços.

O vereador disse em seu discurso que isso vem se tornando em favorecimento de privilégios aos aliados do governo municipal e que a câmara precisa fiscalizar  esse favorecimento ilegal.



Já o vereador Felipe Menezes pediu providências no tocante as obras paradas sitando o ginásio da Av. José Militão onde vândalos estão usando aquela obra parada para realizarem coisa indevidas.

O vereador também apresentou um PL, no tocante a organização do emplacamento das ruas e avenidas de nossa cidade.

O objetivo do projeto é promover a organização das ruas de nossa cidade.

Um destaque é nas placas com a denominação dos logradouros será colocado uma breve descrição do homenageado




Em seu pronunciamento a vereadora Rosa Costa (PMDB) parabenizou o prefeito Marcão (PMDB), pela instalação de uma Academia na Av. José Militão, a vereadora aproveitou para agradecer em nome do Secretário Cesar a todos que colaboraram com a realização da I Cavalgada do Produtor Rural da Região Central.

A Parlamentar ainda se solidarizou com todos os que encaparam a luta contra a transferência da nossa Comarca para o município de Angicos, a vereadora disse que esse deve ser o pensamento de toda a sociedade lajense.



Por fim, o vereador e presidente da casa Mael Querino usou a tribuna para falar sobre a audiência com o presidente do TJ, Desembargador Expedito Ferreira, para tratar do assunto da possível transferência da Comarca de Lajes para o município de Angicos.

Mael disse que audiência foi promovida pela FEMURN através do seu presidente Benes Leocádio, com a participação do presidente da AL deputado Ezequiel Ferreira, dos prefeitos Marcão (Lajes), Felipinho (Caiçara) e Luiz de Haroldo (Pedra Preta). Além  de vereadores e Advogados que fazem parte da nossa Comarca.

O presidente do legislativo lajense disse em seu discurso, que o presidente do TJ foi sensível ao apelo das autoridades dos três municípios,  mas que a decisão depende do colegiado do Tribunal de Justiça

no final do seu pronunciamento o presidente Mael Querino parabenizou o secretário Cesar e sua equipe pela a brilhante organização da I Cavalgada do Produtor Rural da Região Central e aos empresários Max Assunção e Ronaldo Lacerda pela abertura do Frigorifico Cabugi, que teve a sua inauguração no último sábado (29).