segunda-feira, 28 de agosto de 2017

José Adécio promete empenho para levar infraestrutura à Serra de João do Vale


O deputado José Adécio prestigiou nesse domingo(27) a 1ª Serra Fest e ficou impressionado com as belezas naturais e o potencial turístico a ser explorado na Serra de João do Vale, localizada entre os municípios de Triunfo Potiguar e Jucurutu.



José Adécio foi recepcionado pela prefeita Lúcia Estevam, pelo ex-prefeito Antônio Estevam, popularmente conhecido como “Toinzinho”, e pelo vice-prefeito Francialison Almeida. A subida – com cerca de 18 quilômetros – da sede de Triunfo Potiguar ao alto da Serra foi recentemente recuperada pela Prefeitura.



O deputado circulou pela feirinha, onde eram vendidos artesanatos, frutas, carnes, queijos, doces e outros produtos fabricados na comunidade. Ao som de um trio de forró “pé de serra”, nativos e visitantes se divertiam.

Valdir Medeiros e José Pedro, prefeito e vice-prefeito do município de Jucurutu, respectivamente, também prestigiaram o evento e conversaram bastante com o deputado José Adécio, sempre reconhecido como um dos deputados mais atuantes do Estado.



José Adécio foi convidado a conhecer mirantes da Serra de João do Vale. Sempre acompanhado da prefeita Lúcia, de “Toinzinho” e do vice-prefeito Francialison, ele visitou o Mirante do Vale e o Mirante das Colinas. A mais de 700 metros de altitude, o visual deslumbrante e a receptividade destoam da falta de infraestrutura pública.

“Estou impressionado com as belezas naturais daqui, com a organização dos mirantes, graças ao empenho dos empresários, mas é necessária uma ação governamental, para oferecer à Serra um acesso de qualidade, uma melhor iluminação, abastecimento d’água regular para todos os moradores, enfim, vou alertar o governador Robinson Faria, os deputados federais, senadores para essa situação. Esse lugar tem tudo para ser um dos principais pontos turísticos não apenas do Rio Grande do Norte, mas do Nordeste brasileiro. Vou lutar nessa direção. A Serra de João do Vale merece mais atenção e, se depender de mim, vai ter essa atenção”, enfatizou José Adécio.



O deputado também visitou diversas residências da Serra, sempre muito bem recebido pelos moradores e concedeu entrevista ao comunicador Mazinho Marques.

A 1ª Serra Fest, realização da Prefeitura de Triunfo Potiguar, movimentou a Serra de João do Vale com ações sociais, torneio de futebol, feira de artesanato, comércio de alimentos e apresentações culturais, inclusive com shows musicais, da sexta-feira até o domingo à noite.




Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio