quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governo do Estado atende solicitação do Deputado José Adécio e da Prefeita Neide Suely para reformar e ampliar a Escola Professor Abel Furtado


A Escola Estadual Professor Abel Furtado, no município de Pedro Avelino, será reformada e ampliada. A garantia foi dada nesta terça-feira(19) pela secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa, ao deputado José Adécio, que reivindicou a obra há quase dois meses, numa reunião que contou com a presença da prefeita da cidade, Neide Suely.
Incansável pela melhoria na qualidade da educação dos potiguares, José Adécio havia relatado a situação caótica da Escola à Cláudia Santa Rosa e agora, ao retornar à Secretaria da Educação, para cobrar uma resposta ao seu pleito, recebeu a boa notícia.
A prefeita Neide Suely ficou muito satisfeita ao ser comunicada por José Adécio sobre a execução da obra. “Eu e o deputado estivemos com a secretária Cláudia Santa Rosa reivindicando a reforma da escola, que está com sua estrutura física comprometida em vários pontos e agora, além da reforma, soubemos que a unidade será ampliada, o que significa uma melhor prestação de serviço aos nossos alunos e melhores condições de trabalho para nossos professores”, destaca a gestora municipal.


Para o deputado José Adécio, o anúncio do serviço é um presente para toda a comunidade escolar de Pedro Avelino. Eu outubro próximo, a Escola Estadual Professor Abel Furtado completará 83 anos. “Naquela escola, se formaram gerações e fiquei muito preocupado com a situação do prédio. Imediatamente, fui com a prefeita Neide Suely falar com a secretária Cláudia Santa Rosa, que nos recebeu muito bem e agora deu essa informação tão satisfatória. Fico muito feliz em poder usar meu mandato, minha influência como deputado, para obter junto ao Governo do Estado a recuperação e ampliação dessa Escola que é referência em Pedro Avelino”, disse José Adécio.¨

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino