terça-feira, 26 de setembro de 2017

Jacó defende união política em torno de Oiticica e adutora de Afonso Bezerra


O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) defendeu, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26), a união da classe política do Rio Grande do Norte a fim de viabilizar recursos, junto à bancada federal, para as obras da barragem de Oiticica, a adutora de Afonso Bezerra e ainda para o acesso Sul ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

“Vou a Brasília e visitarei os membros da bancada federal para tratarmos de assuntos que nosso mandato identificou como prioridades para o Rio Grande do Norte. Vamos lutar por obras que são fundamentais para manter o abastecimento hídrico do Estado”, disse Jacó.

O parlamentar destacou que a primeira pauta, a ser tratada no Ministério da Integração, é sobre a barragem de Oiticica que precisa triplicar o orçamento mensal para que fique pronta até o final do ano. A adutora de Afonso Bezerra também entra em debate. “A adutora vai abastecer mais de 78 mil pessoas no Rio Grande do Norte e precisa de R$ 68,4 milhões para a obra”.

Jacó Jácome lembra que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já perfurou os poços para abastecer a região, mas precisa ainda da construção da adutora. O parlamentar disse ainda que o Governo do Estado já se posicionou dizendo que não tem recurso para a obra completa.


O acesso Sul ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante também entrará na pauta do deputado, em Brasília. “O projeto contribui também para o turismo do Estado, liga os turistas à zona Sul e fica mais próximo das praias e hotéis”.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) reforçou a necessidade de união da bancada federal para resolver o problema da falta de abastecimento de água. “Acho que estamos próximos de uma solução desde que os recursos sejam disponibilizados”, acrescentou ele.