terça-feira, 24 de outubro de 2017

Márcia Maia requer informações do Governo sobre empréstimo


A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) cobrou, na sessão desta terça-feira (24), informações ao Governo do Estado sobre o pedido de empréstimo à Caixa Econômica Federal, aprovado pelo plenário da Assembleia legislativa. Márcia questionou a lentidão no repasse dos recursos, lembrando que o dinheiro liberaria outras fontes do Governo, o que tornaria possível, como prometido, o pagamento em dia dos salários dos servidores.

“Esperamos que o Governo informe sobre o empréstimo. Os servidores não sabem quando receberão seus salários”, criticou Márcia, lembrando que na gestão da então governadora Wilma de Faria, havia um calendário de pagamento. “Eu espero que o Governo encontre uma solução urgente”, disse Márcia que apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Casa cobrando informações sobre o assunto.

Aparteando a deputada, o líder do Governo na Assembleia, deputado Dison Lisboa (PSD), explicou que a equipe técnica do Estado tem demonstrado pressa em atos como a apresentação de certidões exigidas pela Caixa. “Não é só o fato da Assembleia autorizar que o dinheiro estará liberado. Se fosse assim o empréstimo aprovado em 2014 teria sido liberado”, lembrou o líder, revelando que a folha do estado, principalmente a de inativos, precisa ser estudada, já que tem aposentados recebendo auxílio alimentação, o que spo pode ser pago a funcionários em atividade pois trata-se, segundo Dison, de verba indenizatória.

No aparte que fez à deputada Márcia Maia, Dison Lisboa parabenizou a parlamentar pelo lançamento do Memorial Itinerante da ex-governadora Wilma de Faria, marcado ainda para esta terça-feira em Natal. Márcia explicou que o Memorial irá resgatar a história da ex-prefeita de Natal e ex-governadora do Rio Grande do Norte, e começará a exposição pela cidade de Caicó, seguindo depois pelos municípios onde Wilma instalou Casas de Cultura e que, na maioria delas, encontra-se desativada. “Será uma forma de reativar as Casas de Cultura”, disse.

O deputado Vivaldo Costa (PROS) também se pronunciou em aparte sobre o Memorial, lembrando que Wilma foi sua amiga e que sua história tem que ser preservada. “As novas gerações terão oportunidade de conhecer a história dessa mulher fantástica, que era amiga do povo”. Vivaldo disse ter ficado feliz com a escolha de sua cidade, Caicó, como primeira sede da exposição itinerante. “Nenhuma cidade do Rio Grande do Norte ama tanto Wilma como Caicó”, encerrou Vivaldo.