Saúde Alimentar: Prefeitura de Pedro Avelino trabalha para diminuir a pobreza alimentar no município.

Foco Sertanejo
By -

Nesta sexta-feira (20), a Secretária Francisca Das Chagas se fez presente na Conferência Territorial de Saúde Alimentar e Nutricional, em Macau. O encontro territorial para construção do diagnóstico de segurança alimentar e nutricional, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social - SETHAS em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA/RN.

Estiveram acompanhando a secretária: A nutricionista Marta Araújo (Representante do Nasf PA), Cassimiro José Dantas (Representante da Sec. De Meio Ambiente) e Vera Lúcia (Representante da Comunidade Quilombola de Aroeiras).



“A prefeita municipal, Neide Suely e nós da Secretaria de Assistência Social estamos empenhados em intensificar a redução dos índices de pobreza e de fome no nosso município”, disse a secretária. 

O projeto SISAN Universidades UFRPE-UFPB-UFRN surge no intuito de contribuir com a criação e/ou fortalecimento do SISAN nos estados PE, PB e RN, e respectivos municípios, para garantir o direito humano à alimentação adequada. O mesmo é financiado pelo ministério do desenvolvimento social e agrário- MDSA, desenvolvido pela universidade federal rural de Pernambuco, em parceria com as universidades federais da Paraíba e Rio Grande do Norte.



Objetivo geral do projeto é fortalecer o sistema nacional de segurança alimentar e nutricional - SISAN, por meio de processos de formação e mobilização de agentes públicos e da sociedade civil nos estados da PE, PB e RN.

Objetivos específicos que foram abordados no encontro: 

I. Fortalecer os componentes estaduais e municipais do SISAN;
II. Capacitar gestores públicos, conselheiros e conselheiras e representantes da sociedade civil;
III. Verificar a implantação do SISAN nos estados PE, PB e RN e seus respectivos municípios;
IV. Produzir materiais didáticos sobre o SISAN.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino









#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!