Resenha da Câmara de Lajes.


Na manhã desta sexta feira (10), foi realizada mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Lajes. Foi uma sessão tranquila com o comparecimento de apenas 06 dos 09 vereadores con assento na casa.

No grande expediente usaram a tribuna os vereadores Alderi Pereira (PRP) Felipe Menezes (PODEMOS) e a vereadora Rosa Costa (PMDB).



Em seu discurso o vereador Alderi voltou a tratar do assunto concernente a caixa estacionária do matadouro público de nossa cidade que continua com velho problema.

Segundo Alderi não foi resolvido o problema apenas foi feito uma especie de tapa buraco, mas a fedentina continua não só no matadouro mas por onde a caixa passa quando é puxada pelo trator para jogar os dejetos fora, o chorume fica derramando pelas ruas por onde passa e a fedentina acompanha.

O edil disse ter recebido reclamações de vários moradores do bairro Boa Esperança por onde passa o trator para despejar o  chorume no lixão da cidade.

O Parlamentar disse em seu pronunciamento que seria bom que o trator passasse em frente a casa do prefeito Marcão, porque no entender do edil, só assim o prefeito sentiria de perto o problema.

Um outro tema abordado pelo vereador Alderi Pereira foi as constantes dispensas de licitações e o favorecimento por parte da prefeitura a algumas empresas que prestam  serviços ao município, segundo o parlamentar, teve uma empresa que fez o paisagismo da praça Monsenhor Vicente da qual foi pago R$ 7. 000,00  (Sete Mil Reais), com direito a dispensa de licitação.

O vereador disse que agora foi contratada outra empresa sem licitação, para cuidar do paisagismo dos canteiros e praças de nossa cidade.




Quem também  usou a tribuna da casa foi a vereadora Rosa Costa (PMDB), que iniciou o seu pronunciamento respondendo ao vereador Felipe Menezes a cerca da realização do concurso público em nosso município.

A vereadora disse que em nenhum momento o prefeito Marcão está se omitindo em realizar o concurso  público na prefeitura de Lajes.

Rosa disse que o prefeito está decidido em realizar o concurso, é tanto que já autorizou abrir o processo licitatório para a empresa que irá fazer o concurso público do nosso município.

A vereadora também usou a tribuna da casa para destacar o brilhante trabalho feito pelo Zootecnista Josimar Torres Gomes que vem desenvolvendo um belo projeto de reuso das águas em nosso município.

A vereadora apresentou um projeto de decreto legislativo para conceder o título de cidadão lajense a Josimar Torres pelos relevantes serviços prestados a nossa comunidade.



O vereador Felipe Menezes apresentou um requerimento solicitando uma sessão solene para o dia 24 de Novembro as 16 horas, com a finalidade de comemorar os 500 anos da Reforma Protestante e o dia estadual do evangélico.

Na oportunidade será feito a entrega de título de cidadão lajense as pessoas do seguimento evangélico em nossa cidade.