quinta-feira, 22 de março de 2018

Deputado Nélter faz séria de cobranças ao Governo do Estado



Na sessão ordinária desta quarta-feira (21), o deputado Nélter Queiroz (MDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN), requereu o fim do foro privilegiado em nível nacional, solicitou ao Governo do Estado para rever o valor das diárias concedidas aos motoristas da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), vistoria na estrada para a Serra de João do Vale, liberação da contrapartida financeira para as empresas contratadas da obra da barragem de Oiticica e a volta do pagamento de diárias operacionais à classe dos Policiais Militares (PMs).
Nélter Queiroz lembrou que a obra da barragem de Oiticica, que beneficia três regiões do RN, está na fase final e o atraso poderá acarretar um grande prejuízo à sua conclusão. Quanto ao fim do foro privilegiado, o deputado estadual entende que a classe política brasileira não pode gozar desse privilégio enquanto o cidadão comum não o possui. Ele enfatizou que o valor concedido aos motoristas da SEEC não dá nem para a alimentação dos profissionais.
O parlamentar apelou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que enviasse uma equipe ao município de Jucurutu para vistoriar a estrada que liga a cidade ao distrito da Serra de João do Vale, devido o asfalto ter cedido em parte do trecho asfaltado, oferecendo grande perigo aos motoristas e pedestres.
Por fim, Queiroz apelou à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) que libere recursos para realizar o pagamento das diárias operacionais aos Policiais. “Está havendo uma paralisação dos PMs para atender algumas comunidades, como por exemplo, nos distritos Barra de Santana e Boi Selado, em Jucurutu. Falei hoje com o comandante, capitão Henrique, e perguntei o motivo do pagamento destas diárias estar suspenso, e ele me falou que houve a paralisação destes pagamentos devido a dificuldade financeira do Estado”, destacou.


--



Atenciosamente, Jackson Dantas Filho (Jornalista/assessor de imprensa).

Contato: (84) 98703-2943 e 99691-4575.