quarta-feira, 21 de março de 2018

Larissa Rosado cobra melhorias no acesso à educação para crianças e jovens de Mossoró


Com o objetivo de proporcionar mais segurança, saúde e conforto aos estudantes mossoroenses durante seu trajeto rumo à educação, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) solicitou melhorias na qualidade do transporte escolar que percorre algumas agrovilas da zona rural de Mossoró, bem como a retomada do fornecimento de alimentos à Casa do Estudante da cidade.

“O transporte escolar das agrovilas de Montana, Real, Angico, Coqueiro e Paulo Freire se encontra em situação extremamente precária, e isso acaba colocando em risco a vida dos alunos. É preciso que o Governo cumpra seu papel e forneça as condições necessárias para que esses estudantes tenham acesso digno ao conhecimento”, justifica a parlamentar.

Ainda com relação ao incentivo à educação, Larissa Rosado requereu a retomada do abastecimento alimentício, por parte do Governo do Estado, aos moradores da Casa do Estudante de Mossoró.
“Desde o ano de 2014 que o Poder Público Estadual suspendeu o fornecimento de alimentos à instituição, prejudicando muitos jovens, que conseguem sobreviver de doações realizadas pela população ou pelos seus familiares. Mas os que não podem arcar com essas despesas acabam desistindo do sonho de estudar e retornam às suas cidades de origem”, relata Larissa.

A Casa do Estudante de Mossoró

É uma organização filantrópica de assistência aos alunos, fundada em 11/08/1957, que abriga cerca de 70 jovens de municípios vizinhos. Eles passam a residir em Mossoró enquanto realizam seus estudos de ensino médio ou universitário, para que tenham acesso mais rápido e fácil à educação.