quarta-feira, 7 de março de 2018

Luta de José Adécio: reforma na Escola Abel Furtado começará em breve Assessoria

A Escola Estadual Professor Abel Furtado, que existe há 83 anos na cidade de Pedro Avelino, passará por uma reforma em breve. A garantia foi dada nesta terça-feira, 27, à tarde, pelo subsecretário da Educação do RN, Marino Azevedo, ao deputado José Adécio, que luta há cerca de oito meses para a execução dos serviços.

Segundo Marino Azevedo, o processo de licitação, por meio de carta convite, será deflagrado hoje, 28, e os recursos para as obras emergenciais já estão assegurados. “Nessa modalidade de licitação, podemos gastar até 150 mil reais com obras de engenharia, que é o caso. Melhoraremos a escola, para que ela funcione normalmente. Entendo perfeitamente a preocupação do deputado José Adécio. Estive lá na Escola Abel Furtado e vi a situação”, disse.

Incansável pela melhoria na qualidade da educação dos potiguares, José Adécio já havia relatado a situação caótica da Escola à titular da pasta, Cláudia Santa Rosa, acompanhado da prefeita do município, Neide Suely.

“Naquela escola, se formaram gerações e fiquei muito preocupado com a situação do prédio. Eu estudei lá e estava preocupado com a situação, com o muro, janelas e portas precisando de reparos, goteiras, a pintura completamente estragada, sem falar no ginásio de esportes, que não funciona. Cobrei várias vezes que as obras fossem feitas e vou ficar atento, para que o serviço seja entregue no menor espaço de tempo possível”, José Adécio.


Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio.