domingo, 15 de abril de 2018

Resenha da Câmara


Na manhã desta sexta feira (13), a câmara municipal de Lajes realizou mais uma sessão ordinária que foi presidida pelo vereador Mael Querino (PDT), presidente da câmara.



Antes do inicio da sessão os vereadores receberam a visita do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), que esteve presente ao poder legislativo acompanhado da vereadora Suely Soares (PCdoB).

No grande expediente destacamos os pronunciamentos do vereadores Alderí Pereira (PRP), e Mael Querino (PDT).



O vereador Alderí Pereira iniciou seu pronunciamento parabenizando a juíza  Carolina Maria Lobbos da 12ª vara de execução penal, que negou o pedido para os chefes do executivo estaduais (09 Governadores do Nordeste), visitarem o presídio de Curitiba onde se encontra preso o ex presidente Lula.

A magistrada alegou em seu despacho que não havia fundamento para a flexibilidade do regime de visitas.

Segundo o edil, os governadores que foram ao Paraná foram os seguintes: 04 do PT,  02 do PSB,  01 do PCdoB,  01 do PDT  e 01 do MDB. Todos gastando o dinheiro público.

Alderi voltou a criticar o modelo como são feitas as licitações na prefeitura de Lajes e o estado de abandono de várias obras em nosso município.



Já vereador Mael Querino destacou o retorno da operação em dinheiro na agência 1088-x do Banco do Brasil em nossa cidade de Lajes.

O parlamentar destacou a luta do poder legislativo lajense na defesa do retorno do funcionamento normal do nosso Banco do Brasil, onde por várias vezes representantes do nosso legislativo municipal se reuniu com a superintendência estadual do BB, em busca de solução para o problema.

Mael destacou a sua alegria pela boas chuvas caídas em nosso município, onde na companhia de alguns amigos visitaram vários açudes entre os quais destacou Caraúbas, Gavião e Lajinha, todos estes tomaram água, sendo o maior volume no açude de Lajinha.