Hermano participa da primeira reunião da Câmara Técnica da Cajucultura


O deputado estadual Hermano Morais (MDB) participou nesta sexta-feira (04) da primeira reunião da Câmara Técnica da Cajucultura (TECCAJU), ocasião em que foi também definido os membros componentes da mesma e suas representações. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).
A ideia daqui em diante, é realizar reuniões ordinárias no municípios com potencial para facilitar a participação dos produtores nos debates, assim inserindo-os nas discussões. A TECCAJU, de acordo com a sua resolução aprovada em outubro do ano passado durante a Festa do Boi, se reunirá permanentemente duas vezes no ano, no início de cada semestre.
A criação da TECCAJU tem como necessidade em reconhecer e valorizar a cadeia produtiva da Cajucultura no Estado do Rio Grande do Norte, de modo a garantir a sustentabilidade e corrigir distorções entre os diversos atores da cadeia, garantindo a equidade econômica e financeira dos segmentos produtivos.
Ao firmar compromisso com a causa desde o ano passando, realizando inclusive audiências públicas na Assembleia Legislativa do RN, Hermano se colocou mais uma vez a disposição da cadeia produtiva do caju. “Fico feliz em ver a primeira reunião da Câmara Técnica acontecendo após a instalação. Que possamos lutar juntos pela revitalização do setor”, disse.
A entidade poderá criar Comissões ou Grupos de Trabalhos Específicos, com prazo determinado, para estudar, propor, detalhar e analisar assuntos relacionados com o cajucultor, nos aspectos inerentes ao Crédito Rural, Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa, Comercialização e Capacitação, prioritariamente.
Participaram da reunião representantes Emparn, Sebrae, Emater, Fetarn, Conab e Sape.



Assessoria de Imprensa de Hermano Morais
Fotos: Assessoria de Imprensa