quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Defesa De Lula Quer Tirar De Barroso Análise Sobre Registro De Candidatura.

A defesa do ex-presidente Lula apresentou uma petição questionando a distribuição do registro da candidatura do petista para o ministro Luís Roberto Barroso.
Os advogados pedem que o caso fique sob os cuidados do ministro Admar Gonzaga.
Eles argumentam que o primeiro pedido de impugnação da candidatura de Lula, feito por Kim Kataguiri, do MBL (Movimento Brasil Livre) caiu, por sorteio, no gabinete de Admar.
Um segundo pedido, do ator Alexandre Frota, acabou sendo também encaminhado para ele, que se tornou prevento –ou seja, o primeiro que recebeu uma causa e que, por isso, deve julgar todas as outras conexas a ela.
A defesa de Lula, liderada pelos advogados Luiz Fernando Pereira e Fernando Neisser, diz que, por esse princípio, o registro deve sair das mãos de Barroso e ser encaminhado a Admar.
O PT teme que Barroso acelere o julgamento da legalidade da candidatura de Lula, já que, no STF, ele tem julgado quase sempre a favor dos argumentos dos procuradores que atuam na Operação Lava Jato.
A defesa diz que “os advogados do ex-presidente Lula não têm qualquer objeção à distribuição do processo de registro ao ministro Barroso. É a mesma posição da coligação [da candidatura de Lula]. A manifestação técnica apresentada apenas consignou a dúvida em relação à prevenção do ministro Admar. O único objeto é evitar eventuais nulidades. O ministro Barroso nunca se pronunciou sobre o tema.”


Fonte: NBO Noticias