segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Senadora Kátia Abreu, Do Próprio PDT, Será A Vice Na Chapa De Ciro Gomes

A senadora Kátia Abreu, do PDT de Tocantins, foi escolhida para ser vice na chapa do candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. Kátia Abreu havia sido convidada oficialmente, pelo PDT, na última quinta-feira, quando foi chamada para uma reunião de emergência da campanha no Rio de Janeiro. Naquele dia, o PDT ainda nutria fortes esperanças de conquistar alianças para o projeto presidencial de Ciro Gomes, e até os últimos instantes almejava que o PCdoB pudesse aderir ao candidato e indicar Manuela D’Ávila para ser a vice de Ciro.
— Fui convidada na quinta-feira, mas ainda estávamos lutando até o último minuto por alianças. Quando me chamaram eu disse que seria uma honra, e que tudo o que puder fazer para somar, estou dentro – afirmou Kátia Abreu.
CONVOCAÇÃO – A senadora, que foi ministra da Agricultura e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, declarou que foi convocada às pressas por Carlos Lupi, presidente do PDT, sábado a noite, antes de para ir à Brasília. Ela encontrava-se em Palmas com sua família e deixou seu filho, Irajá Abreu, sem sua presença na Convenção ocorrida, hoje, no Estado de Tocantins para formalizar a candidatura dele ao Senado.
Carlos Lupi também foi para Brasília e o anúncio oficial da candidatura da senadora, como companheira de chapa de Ciro Gomes, será feito nesta segunda-feira.



Fonte: NBO Noticias