quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ponte Newton Navarro passará por serviços de manutenção em outubro


De acordo com a secretaria de infraestrutura, o objetivo é o monitorar os cabos de aço galvanizados com alta resistência à tração da ponte

A Secretaria de Estado da Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Norte (SIN) vai realizar licitação para a contratação de empresa para serviços de manutenção da ponte Newton Navarro.
De acordo com a SIN, o principal objetivo da contratação é o monitoramento dos estais – cabos de aço galvanizados com alta resistência à tração, além de uma vistoria geral da ponte, que vai desde inspeções visuais da estrutura, até a medição das tensões com a passagem dos automóveis. Trata-se de uma questão de verificação de segurança.
O recebimento e abertura dos envelopes de documentos de habilitação e proposta de preços acontece no dia 4 de outubro, a partir das 10h, na Sala de Licitações, na sede da Secretaria.
Segundo a Companhia Docas do RN (Codern), existe um projeto para colocar as defensas e redes de proteção na ponte, mas falta a liberação dos recursos. A Codern informou, ainda, que isso era obrigação do governo do estado e era para ter sido feito no período de construção da ponte.
A companhia informou também que a ausência das defensas não altera o serviço de atracagem no Porto de Natal. Sem as defensas, os embarques e desembarques só podem ser feitos durante o dia, em razão de critérios de segurança.