sábado, 27 de outubro de 2018

Fátima abre 10 pontos de vantagem sobre Carlos Eduardo, aponta pesquisa Ibope


A candidata do PT ao Governo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, abriu dez pontos percentuais de vantagem sobre o adversário, Carlos Eduardo Alves (PDT), segundo a mais recente pesquisa Ibope, divulgada na noite desta sexta-feira, 26, pela InterTV Cabugi.
Segundo o levantamento, que ouviu 812 pessoas entre os dias 24 e 26 de outubro, Fátima Bezerra tem 55% das intenções de votos válidos, enquanto Carlos Eduardo aparece com 45%. Neste cenário, que usa a mesma metodologia da Justiça Eleitoral para divulgação de resultados, são eliminadas as intenções de voto nulo e branco e os indecisos. Na pesquisa anterior, Fátima tinha 54% e Carlos Eduardo, 46%.
Quando são considerados os votos totais, Fátima Bezerra tem 52% no Ibope, contra 42% de Carlos Eduardo Alves. Intenções de voto nulo ou em branco somam 4% do eleitorado, enquanto 3% dos eleitores se disseram indecisos.
No quesito rejeição, a pesquisa Ibope/InterTV Cabugi apresentou cinco frases aos entrevistados e pediu que o eleitor escolhesse o termo que melhor descrevia a opinião dele sobre Fátima e Carlos Eduardo.


Carlos Eduardo Alves (PDT)
Com certeza votaria nele para governador do RN – 34%
Poderia votar nele para governador do RN – 17%
Não votaria nele de jeito nenhum para governador do RN – 37%
Não o conhece o suficiente para opinar – 10%
Não sabem ou preferem não opinar – 2%
Fátima Bezerra
Com certeza votaria nela para governadora do RN – 41%
Poderia votar nela para governadora do RN – 16%
Não votaria nela de jeito nenhum para governadora do RN – 33%
Não a conhece o suficiente para opinar – 9%
Não sabem ou preferem não opinar – 2%
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que há 95% de probabilidade de os resultados retratarem a realidade. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-05542/2018 e RN-04531/2018.


Fonte: Agora RN