terça-feira, 23 de outubro de 2018

Márcia Maia destaca criação de novas vagas de emprego no Estado

Crédito da Foto: Eduardo Maia

Durante a sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, a deputada Márcia Maia (PSDB) destacou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGEDE), que apontam para a criação de 1726 novos postos de emprego formais no Rio Grande do Norte, para o mês de setembro. De acordo com a parlamentar, apenas o estado do Mato Grosso, no país, não elevou o número de empregos no mês.

A deputada ressaltou que, apesar dos dados positivos, “os jovens ainda enfrentam dificuldades para conseguir o primeiro emprego”. Segundo dados apresentados por Márcia, apenas 26% dos jovens entre 18 a 24 anos consegue ingressar no mercado de trabalho.

A deputada enalteceu a relevância de programas como o Aprendiz Cidadão e o Primeira Chance, que “além de ajudar muitos jovens, virou referência em todo Brasil”, ressaltou.

Ao final do pronunciamento, Márcia Maia chamou a atenção dos futuros governantes para a necessidade de políticas da inclusão do jovem no mercado de trabalho. “Nada tão importante quanto oferecer oportunidades e, por isso, me comprometo em levar a minha experiência na área aos novos gestores”, concluiu.