segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Sessão Solene pelos 15 anos da ONG Baobá

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) será o propositor de Sessão Solene na Assembleia Legislativa do RN alusiva aos 15 anos da Organização Não Governamental Baobá.
Na ocasião, serão homenageadas as seguintes personalidades: Aristotelino Monteiro Ferreira, Diógenes da Cunha Lima, Flávio Leite Dantas Rezende, Glácia Marillac Azevedo de Medeiros Rondon, Gustavo Szilagyi, Magda Maria Guilhermino e Maurizélia de Brito Silva.
Sobre a ONG
A ONG Baobá foi fundada no dia 09 de outubro de 2003, com a missão de desenvolver projetos de educação ambiental e campanhas em prol da conscientização sobre desenvolvimento sustentável, para que haja um maior envolvimento da sociedade na proteção da biodiversidade do planeta.
No ano de 2006, a instituição foi reconhecida como de Utilidade Pública Estadual pela lei de nº 8.880, em 11 de julho e Municipal pela lei N° 5.750, em 15 de setembro do mesmo ano.
Atuação
As principais atividades da ONG Baobá, durante estes 15 anos de existência, foram: utilização de ônibus elétrico para a cidade de Natal; Campanha contra a energia Nuclear no Brasil; Criação da Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN; Campanha pela não retirada de 185 árvores no canteiro central da Av. Capitão Mor Gouveia; Plantio de árvores em diversas escolas públicas da capital; Mutirão de Plantio de árvores nativas de Mata Atlântica na Rota do Sol; Realização da Maratona dos Baobás, com 42 km, ligando o baobá da cidade de Natal à árvore do baobá de Nísia Floresta, com a participação de atletas de vários Estados do Brasil; e a distribuição gratuita para a população de 1.000 árvores de ipês amarelos na capital potiguar.
Serviço
O que? Sessão Solene pelos 15 anos da ONG Baobá
Quando? Quinta-feira, 8 de novembro
Onde? Plenário da Assembleia Legislativa do RN
Horário? 9h

-- 
Assessoria de Imprensa de Hermano Morais
Fotos: Assessoria de Imprensa