Pau dos Ferros ganha novas sedes da Central do Cidadão e Itep

Foco Sertanejo
By -

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM


Em Pau dos Ferros, nesta segunda-feira, 17, o governador Robinson Faria realizou a entrega das novas sedes da Central do Cidadão, que passa a ter sede própria e serviços ampliados e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN)
A Central do Cidadão de Pau dos Ferros é mais uma das contempladas na reestruturação do “Programa Central do Cidadão”. Com investimento de R$ 4,6 milhões, via recursos do Governo Cidadão por meio do Banco Mundial, a unidade passa a funcionar em uma sede própria com serviços ampliados de 12 para 15 instâncias: Banco do Cidadão, CAERN, Defensoria Pública, Detran, Foto/xerox, Ipern, ITEP, Juizado Especial, Junta Militar, Procon, Sine e Receita Federal, mais o TRE, Delegacia de Polícia Civil e Ministério do Trabalho.
A unidade realiza cerca de 20 mil atendimentos por mês, já que atende toda a região do Alto Oeste. Além de Pau dos Ferros, abrange mais 12 municípios: Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano Melo, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Rafael Fernandes, Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel e Venha Ver.
Entre as novidades está o programa de capacitação e atualização dos servidores para melhoria do atendimento à população e o agendamento eletrônico que certamente otimizará e equacionará o problema de gargalos existentes no atendimento.
Pau dos Ferros passa a contar com uma unidade regional do Itep que propõe atender a população de 37 municípios do alto oeste potiguar nas áreas de identificação, perícia criminal e perícia médico-legista desafogando uma demanda histórica da região.
"Buscamos interiorizar a presença do Estado no interior do RN. Assim agilizamos as demandas, proporcionamos economia e conforto aos cidadãos", afirmou o governador Robinson Faria.
A nova estrutura na cidade contou com um investimento na ordem de R$ 500 mil, recursos próprios do Instituto que passará a dispor de uma estrutura ampla e moderna.
Genilson Pinheiro, advogado criminalista, comentou da espera do equipamento. "Desde 1988 que reinvidicamos uma sede do ITEP no município. Nós sabemos da importância que esta unidade tem para a segurança e para a população. Era uma obra que nossa cidade necessitava há 30 anos e por isso só temos a agradecer ao governador", contou.
Os atendimentos serão realizados pelos servidores nomeados no concurso público realizado na atual gestão do Governo, após 18 anos de espera.

-- 
Assecom-RN







#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!