quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Shopping de Natal busca regulamentar parada para transporte por aplicativos

O shopping Midway Mall se reuniu, nesta quarta-feira (16), com representantes da Cooperativa de Mobilidades por Aplicativo (Coomapp) para iniciar o plano de regulamentação da área de embarque e desembarque de passageiros usuários de transporte por aplicativo.

O representantes da Coomapp, Wendell Xavier, considerou a medida importante tanto para garantir mais segurança para  os usuários do aplicativo e clientes do shopping, quanto para evitar qualquer tipo de conflito com os motoristas de táxi. De acordo com ele, o local de embarque e desembarque já está definido.

"Ficaram definidas algumas mudanças para beneficiar ainda mais o usuário e frequentador do shopping como o local, que vai ser ali na Bernardo Vieira, próximo à parada dos táxis. Em breve, tudo será adequado para melhorar ainda mais a relação entre motoristas de aplicativos, os clientes do Midway e os taxistas", destacou.

Atualmente, atuam na Grande Natal os aplicativos Uber, Pop, 99 e 4Move. Dados da Coomapp apontam que aproximadamente 40 mil viagens por dia são feitas na região metropolitana por meio de aplicativos. O Rio Grande do Norte conta com aproximadamente 8 mil motoristas de aplicativos cadastrados em pelo menos uma plataforma. Sendo a maioria registrada em pelo menos dois.