segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Fátima participa da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes na praia da Redinha

A governadora Fátima Bezerra mais uma vez abraçou as celebrações em torno de Nossa Senhora dos Navegantes e, neste domingo (3), acompanhou as duas procissões, marítima e terrestre, pela primeira vez como chefe do Executivo. “Hoje aproveitei para pedir a Nossa Senhora dos Navegantes que nos dê sabedoria e discernimento para que possamos alcançar dias melhores para o Rio Grande do Norte”, declarou.
A festa, que existe há mais de 100 anos no bairro que é conhecido como Redinha Velha, começa pela manhã, com procissão dos pescadores em seus barcos, e se encerra à tarde, com o cortejo dos fiéis pelas ruas do bairro, culminando com missa celebrada em frente à capelinha, construída na década de 20 por um grupo de moradores. “Essa festa faz parte do nosso calendário. Para mim, tem sido momento de renovar a fé, a esperança, a serenidade e o compromisso de trabalhar por dias melhores”. 
Segundo Fátima, todos os encontros do dia vieram com uma carga extra de emoção. “Como moradora [ela possui residência de verão no bairro] é sempre uma emoção muito grande reencontrar velhos conhecidos. Aproveito para deixar registrado o meu abraço a todos da paróquia”, disse. Durante a missa, celebrada pelo pároco, Pe. Mário Gomes, e pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Paulo Henrique, a governadora foi convidada para fazer a primeira leitura.
“Eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te, disse o Senhor”. Ela encerrou com esse trecho, referente ao último versículo do capítulo 1 do livro de Jeremias. Ao final, comungou com todos os demais fiéis. Durante todo o percurso, Fátima foi abordada por pessoas de todas as idades que aproveitavam a proximidade com a governadora para fazer elogios, sugestões e reiterar apoio a sua gestão.

Assecom-RN