terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Ministério De Direitos Humanos Afirma Que Processo De Anistia De Lula Está Desaparecido


RELATÓRIO da COMISSÃO de ANISTIA RELATA que NÃO CONSEGUIU OBTER INFORMAÇÕES do INSS (Lula pediu revisão da indenização em 2003

……> O Ministério dos Direitos Humanos CONSIDERA DESAPARECIDO o PEDIDO de INDENIZAÇÃO de LULA na COMISSÃO de ANISTIA.
Um RELATÓRIO da COMISSÃO ENVIADO a DAMARES ALVES RELATA que o ÓRGÃO SOLICITOU INFORMAÇÕES ao INSS em 30 de NOVEMBRO do ano PASSADO, PEDINDO DETALHES de TODOS os PAGAMENTOS ao PETISTA, mas NÃO RECEBEU as INFORMAÇÕES.
O relatório não faz nenhuma menção ao dedo que Lula perdeu num acidente, como razão do pedido de anistia, conforme Damares havia dito à coluna, há duas semanas. A ministra havia declarado que a informação constava do pedido de revisão de indenização, feito em 2003.
A assessoria de imprensa de Lula nega que o ex-presidente cite o acidente como razão para a revisão de seu processo de anistiado. Já o ministério afirma que Damares Alves “reproduziu o que ouviu da comissão”, sem, entretanto, apontar nenhum documento de onde conste essa informação.
“Em resposta à diligência, foi informado pelo INSS da impossibilidade do fornecimento do solicitado por esta Divisão”, diz o relatório, referindo-se ao processo de Lula. O texto também fala que foram FEITAS “VÁRIAS TENTATIVAS” de BUSCAR o DOCUMENTO.