Réu Em Quase 20 Inquéritos No STF, Renan Se Julga Capaz De Ser Presidente Do Senado

Foco Sertanejo
By -
Réu em quase 20 inquéritos no STF Renan se julga capaz de ser presidente do Senado. Renan Calheiros(MDB-AL), primeiro presidente do Senado a se tornar réu no exercício do mandato. Calheiros é o candidato a presidência da casa pelo MDB.
Em votação apertada Renan Canalha Calheiros venceu Simone Tebet na convenção do MDB.
O Senador é investigado nas Operações Lava Jato e Operação Zelotes. suspeito de crimes como, corrupção passiva, e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

Na Operação Zelotes ele é investigado no caso das vendas de emendas a medidas provisórias, relacionadas ao setor automobilístico. Vários inquéritos por corrupção.
Renan coleciona inquéritos em sua carreira política, como os do caso Mônica Veloso, onde ele é acusado de Peculato. Ele também é investigado por suposto recebimento de propina na construção da Usina de Belo Monte (PA).
No entanto, Renan, vem sendo absolvido dos crimes em que é acusado. E isso possibilita que ele dispute mais uma vez o cargo de presidente do Senado.
Ele nega que será candidato, mas diz respeitar a escolha da cúpula. Ao que tudo indica, ele será o representante do MDB na disputa pela presidência. Já que ele tem o apoio da maioria da bancada. Após reunião da cúpula do MDB na terça-feira(29) ele disse que quem tomará posse na sexta-feira é o “novo Renan”, “Renovado pelas urnas”.

“O velho Renan era estatizante, o novo Renan é liberal” disse o Senador alagoano.


Fonte: NBO Noticias



#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!