quarta-feira, 27 de março de 2019

Encanto RN: Academia da Saúde recomeça na próxima semana

Componente da Atenção Básica, com quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais oferecido pela gestão, o programa “Academia da Saúde” retomará sua atividades no dia 1º de abril. Ontem, 26, participantes das turmas deste ano passaram por avaliações físicas.

As medições antropométricas (peso, estatura, circunferência, percentual de gordura, ICM, dentre outros) foram executadas pela nutricionista Amannda Keile e pela educadora física Vanessa Souza, ambas profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Segundo Vanessa, os integrantes serão divididos em grupos. Estes terão aulas de segunda-feira à quinta-feira, pela manhã, à tarde ou à noite. Entre os exercícios disponíveis estão: alongamentos, flexões, musculação, hidroginástica, funcional e caminhada orientada.


Embora o público-alvo seja formado por idosos, diabéticos e hipertensos, as ações se estendem a toda a comunidade, haja vista os objetivos da Academia serem a promoção da saúde e oferta de modos de vida saudáveis.





Atenciosamente,

SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação