quarta-feira, 27 de março de 2019

Pesquisa mostra apoio da maioria da população ao pacote anticrime, aponta Styvenson

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) usou a tribuna nesta quarta-feira (27) para mostrar o resultado da pesquisa realizada pelo DataSenado, que avaliou a percepção da sociedade em relação ao pacote anticrime. Os três projetos (PL 881/2019PL 882/2019 e PLP 38/2019), encaminhados pelo governo ao Congresso, tiveram o apoio de 66% dos entrevistados, segundo o parlamentar. Apenas 16% disseram que os projetos terão poucos efeitos positivos e 15% afirmaram que nada mudará caso sejam aprovados.
Foram entrevistadas 1.161 pessoas entre os dias 6 e 25 de março, de acordo com Styvenson. Desses, 72% disseram conhecer as propostas para o combate aos crimes violentos, à corrupção e ao crime organizado; 51% são favoráveis à prisão dos condenados após a decisão em segunda instância; 23% defendem a prisão logo após a decisão em primeira instância; e 20% acreditam que o correto é a prisão somente após o trânsito em julgado da sentença.
— Eu sei que isso por si só não resolve o problema da violência no nosso país, da insegurança pública. Eu sei que uma lei só não resolve tudo isso, mas precisamos ter essa confiança de que ela pode auxiliar, junto de outras medidas — disse.

Fonte: Senado Noticias