quarta-feira, 24 de abril de 2019

Saúde imuniza habitantes contra gripe



Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.


Por intermédio de serviços gerenciados pela Secretaria de Saúde, o município tem participação na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A imunização está acontecendo, há quase duas semanas, no Centro de Saúde do Encanto (CSE), em observância ao horário de expediente (das 7h às 13h).

O coordenador da unidade, Diego Vasconcelos, lembrou que neste primeiro momento as doses da vacina são dirigidas ao público-alvo, o qual inclui: crianças acima de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indivíduos acima de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, além de portadores de doenças crônicas mediante avaliação.

A ação irá ser realizada até o dia 31 de maio, quando se encerrará o prazo fixado pelo Governo Federal. Antes, em 4 de maio, todo o território nacional vai estar promovendo o dia “D” da campanha. No entanto, a meta da prefeitura é concluir as aplicações com antecedência. “A população que quiser ser vacinada já pode vir ao Centro de Saúde, porque as vacinas estão disponíveis”, convidou Diego.






Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI 
Secretária de Comunicação





(