sexta-feira, 31 de maio de 2019

Câmara Municipal de Lajes Realiza Mais Uma Sessão Legislativa

A Câmara Municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (31), mais uma sessão ordinária do legislativo municipal.

A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB), presidente da casa Legislativa.




 Mais uma vez a galeria da casa que leva o nome do saudoso e ex vereador Salustino José Fernandes  (IN MEMÓRIAN), estava repleta de populares que lutam por morarias dignas para as suas famílias .

No grande expediente três vereadores usaram a tribuna da casa para os seus pronunciamentos onde destacamos os líderes Felipe Menezes (Oposição) e Mael Querino (Líder do Governo).


Em seu pronunciamento o líder da oposição vereador Felipe Menezes (PODEMOS), iniciou sua fala dando as boas vindas aos populares que estavam na galeria da casa.

O edil voltou a comentar sobre a invasão do terreno as margens da Av. José Militão próximo ao conjunto Bosque das Pedras.

O parlamentar disse que a presença da população no poder legislativo refletia as vozes das ruas.

Ainda sobre o terreno Felipe disse que a informação que tinha era de que o mesmo pertencia a prefeitura para tanto, foi construído ginásio de esportes no mesmo.

Felipe aproveitou a oportunidade para saudar o ex colega de parlamento José Ferreira Mendes (Zé Mendes - PT), que estava presente na sessão.

O vereador disse que sentia saudade dos debates acalorados na legislatura passada que contava com o apoio do ex vereador Zé Mendes na defesa da população lajense.


Já o líder do governo vereador Mael Querino (PDT), iniciou o seu pronunciamento saudando a todos os presentes na  galeria da câmara.

Mael defendeu a luta dos populares na defesa pela moradia, mas discordou da maneira que o terreno foi invadido pelos populares.

O edil mostrou na tribuna da casa que o terreno não pertencia a prefeitura como informou o líder da oposição vereador Felipe Menezes.

O parlamentar exibiu na tribuna uma escritura pública registrada em cartório mostrando que o terreno pertence a construtora de propriedade do vice prefeito Marcio Munes e que o caso deverá ser resolvido na Justiça

No caso das Marmitas o líder do prefeito disse que o valor licitado para a  compra das mesnas é de R$ 55.000,00  e não de R$ 81.000,00 como relatou o vereador da oposição Alderi Pereira (PRP), e que as marmitas são para a alimentação do destacamento policial e não para as secretarias do município como foi denunciado no plenário da casa.