quarta-feira, 15 de maio de 2019

Protesto Contra Cortes Na Educação E A Reforma da Previdência Também Aconteceram Aqui Em Lajes

Foi Uma manhã bastante movimentada na cidade de Lajes, nesta quarta feira (15), por ocasião da Parada Nacional de Protestos contra os cortes de recursos na educação e contra a reforma da previdência social do governo federal.


A primeira movimentação foi na quadra de esportes Manoel Procópio de Moura com a realização de uma roda de conversas com professores e educadores do município.

o evento contou com representantes do SINTE RN e da Secretaria Municipal de Educação no qual registramos as presenças da secretária de educação professora Lêda Fernandes, do advogado Rosenildo Silva e da presidente do STTR Maria José de Lima

A mediadora da roda de conversas foi a professora Nevolandia Laureano.






Em seguida houve o grande ato público na Tamarineira Centenária reunindo estudantes, professores, políticos e vários seguimentos da sociedade civil organizada.

O movimento foi liderado pelo professor e ex vereador Canindé Rocha com a participação de alunos e professores do IFRN, ainda registramos as presenças do ex presidente da CUT José Rodrigues, professora do IFRN Poliana Bradão, ex vereador Zé Mendes, vereador Mal Querino, advogado Rosenildo Silva e várias outras lideranças politicas e educacionais do nosso município.

O movimento foi pacifico e tranquilo  em toda a cidade.