A referida sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João (MDB), presidente da câmara municipal de Lajes do Cabugi.
No grande expediente tivemos a presença do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Wellington Santos de Lima, que veio a tribuna da casa, falar a cerca do videomonitoramento de mossa cidade atendendo a um requerimento do vereador Felipe Menezes (PODEMOS).
Com a sua presença na câmara, Wellington fez um relato a cerca do projeto e respondeu alguns questionamentos dos vereadores presentes na sessão.
O presidente não só falou sobre o videomonitoramento mas também de outras ações desenvolvidas pelo conselho municipal de segurança pública do município. entre essas ações está também a criação da Gurda Municipal.
Dentro do tema o líder d prefeito Mael Querino (PDT), explicou que o prédio onde funcionará o sistema de videomonitoramento já foi entregue ao município pela empresa responsável pela reforma e que a prefeitura já solicitou tanto a COSERN quanto a CAERN, as ligações de água e luz.
Ainda no grande expediente três vereadores usaram a tribuna onde destacamos os vereadores Felipe Menezes (PODEMOS) líder da oposição e o vereador Mael Querino (PDT), líder do governo municipal.
O líder da oposição iniciou seu pronunciamento falando sobre possibilidade de mudança do horário das sessões da manhã para a noite, de 09 para as 19 horas.
Felipe disse que não se trata de vontade do seu interesse , mas da maioria da população lajense fundamentado em resultado de uma enquete através da NET e que na próxima sessão entrará com um projeto de resolução para discutir o assunto.
O edil também falou sobre o descaso da gestão municipal para com o bairro Alto da Beleza. Felipe disse que não é só retirar o lixo e limpar o mato que o bairro está precisando não , o bairro precisa de infra estrutura para melhorar a vida dos que ali residem.
O parlamentar está encaminhado um projeto para que seja construída em um dos canteiros do bairro una praça que levará o nome de Francisca Felisberta de Barros (In Memórian), em homenagem a saudosa Chiquinha Curadeira que morou muitos anos naquele bairro.
Voltando ao assunto das câmeras de videomonitoramento Felipe disse, que tem que ser feito com recursos públicos do município, não precisa andar com um pire nas mãos pedindo a A ou a B não.
Quanto a questão do terreno invadido pelos sem tetos, o edil disse que esteve no Ministério Público e que a questão está sendo apurada
O parlamentar ainda comentou a cerca do descaso da gestão municipal no tocante a questão da Junta Médica do nosso município.
O vereador disse que esse problema está acontecendo por causa de um erro de aprovação de um projeto através da bancada governista da câmara na gestão passada do então prefeito na época Benes Leocádio, hoje deputado federal pelo RN, matéria essa que foi questionada na justiça. Disse o líder da oposição.
Felipe disse que a culpa é toda do ex prefeito Benes Leocádio que criou uma previdência própria sem a formação da Junta Médica do município.
Já o líder do prefeito na câmara vereador Mael Queino (PDT), iniciou seu pronunciamento dizendo ¨ Quero dizer que para me pagarem na mentira, não é muito fácil não ¨.
Que quando o mesmo disse que a criação da Junta Médica foi prejudicada por denuncia feita pelos vereadores Felipe Menezes e Zé Mendes na legislatura passada, ele não estava mentindo.
O que estar acontecendo é que a ação ainda estar mas mãos da juíza aguardando para que seja proferida a sentença .
Mael disse que o seu colega vereador Alderi Pereira (PRP), estar deficitário de esperança, quando diz que as coias não vão acontecer em nosso município.