Em defesa do SUS, Francisco do PT vai debater a importância da Conferência Nacional de Saúde

Foco Sertanejo
By -
A Assembleia Legislativa vai debater na próxima segunda-feira (3) a relevância da 16ª Conferência Nacional de Saúde. A audiência pública, proposta pelo deputado Francisco do PT, vai acontecer no auditório da Casa e tem o objetivo de acolher, formular e incentivar o debate com a sociedade Potiguar sobre o tema em questão.
 
Ao considerar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é a maior política de inclusão social e de integração local, regional e nacional do País, Francisco do PT ressalta que a 16ª Conferência Nacional de Saúde fortalece, portanto, a luta social pelo direito à saúde contra a mercantilização da vida. “É por compreender a importância dessa política pública para o povo brasileiro que nosso mandato se coloca à disposição para dar visibilidade à realização das etapas estadual e nacional da conferência”, frisou.
 
A 16ª Conferência Nacional de Saúde ocorrerá entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, em Brasília, para definição dos rumos da Saúde no Brasil. A etapa do Rio Grande do Norte envolve a participação de conferências em 100% dos municípios na proposição de soluções para a realidade de saúde do município, para o PPA 2020-2023 do estado do RN e para o relatório de propostas da etapa nacional.
 
A Conferência Estadual de Saúde do RN será nos dias 11, 12 e 13 de junho, tendo coordenação geral o Conselho Estadual de Saúde, sendo presidida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.





#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!