sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Eudiane destaca busca por recursos federais para regularização fundiária em Natal

Em pronunciamento nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa, a deputada Eudiane Macedo destacou a participação ontem em audiência na Secretaria Nacional de Habitação, em Brasília, onde busca recursos para a regularização fundiária urbana em Natal, especialmente na Zona Norte. A parlamentar vem atuando em favor da causa e espera contar com a sensibilidade do órgão federal.

Eudiane encaminhou ao secretário nacional a indicação de seis localidades, entre conjuntos e bairros da Zona Norte, que não estão contemplados em projetos de regularização fundiária pela Cehab ou pela Seharpe. São eles: Parque dos Coqueiros, Vale Dourado, Lagoa Azul, Soledade I e II, Santa Catarina e Santarém.

“Reforcei a importância da regularização fundiária para garantir a dignidade dessas famílias carentes e o reconhecimento oficial da propriedade desses imóveis, principalmente em bairros da Zona Norte por serem de maior vulnerabilidade social”, disse a deputada.

Segundo ela, o presidente da Cehab, Pablo Cruz, explicou que a Funcern e a Seharpe irão bancar o projeto de estudo de viabilidade da regularização fundiária das localidades indicadas, ao mesmo tempo em que a Cehab procederá à identificação das unidades habitacionais que poderão ter sua situação regularizada pelo Estado.