Câmara Municipal de Lajes Realiza Mais Uma Sessão Legislativa

Foco Sertanejo
By -
A Câmara Municipal de Lajes do Cabugi realizou na manhã desta sexta feira (06), mais uma sessão legislativa do poder legislativo municipal.

A Sessão foi aberta pelo presidente da casa vereador Nildo de João Oião (MDB), que teve de se ausentar por compromisso da câmara na cidade do Assú, passando a presidência dos trabalhos para o vereador Mael Querino (PDT), que deu prosseguimento a sessão.

No grande expediente 04 vereadores usaram a tribuna para fazerem seus pronunciamentos 



.
O primeiro orador foi o vereador Felipe Menezes (PODEMOS), o edil iniciou seu pronunciamento criticando a ausência do colega vereador Chico Ivo (PDT), que sucessivamente tem perdido as sessões legislativas da casa.apresentando atestados médico. 

Hoje foi um dia que Chico Ivo não compareceu ao plenário da câmara mas o vereador Felipe disse em seu pronunciamento que encontrou o colega andando de bicicleta pelas ruas da cidade.

O parlamentar também criticou o médico que deu o atestado, o edil disse que o colega tá brincando com eleitor de Lajes.

Felipe disse ainda que o vereador Chico Ivo não está respeitando o poder legislativo municipal e não tem compromisso com a sociedade lajense.

O edil ainda defendeu dois requerimentos de sua autoria, o primeiro foi requerendo a prestação de contas gastos financeiros com a 25ª Expôlajes  (rejeitado)  e o segundo foi a prestação de contas do São João dos idosos (aprovado).

O líder da oposição também solicitou do executivo municipal a aquisição de banheiros quínicos para as festas realizadas em nossa cidade.



A segunda oradora foi a vereadora Rosa Costa (MDB), a vereadora iniciou seu pronunciamento destacando a realização da 25ª ExpôLajes.

Rosa parabenizou a comissão organizadora do evento e destacou a parceria da Prefeitura Municipal de Lajes, que muito contribuiu  para a realização da exposição.

Quanto ao requerimento do vereador Felipe Menezes (PODEMOS), a parlamentar disse que não era pertinente tendo em vista que a  ACOSC é uma entidade privada e que só deve explicações ao seu associado .

Por fim a edil convocou toda a comunidade lajense para prestigiar o desfile cívico das escolas de Lajes que acontecerá nesta sexta feira (06), as 16 horas na Praça Monsenhor Vicente..



Em seguida usou a tribuna da casa o vereador Alderi Pereira (PRP), que iniciou seu pronunciamento criticando a atitude do vereador Chico Ivo (PDT), pela falta de compromisso com o legislativo municipal.

O edil disse que era para o presidente já ter tomado providências com essa questão de ausência do vereador Chico Ivo nas sessões, já era pra o edil ter sido cassado.

o vereador disse que vai encaminhar um requerimento  para a criação de uma comissão de inquérito para apurar o caso.




O último orador a usar a tribuna da casa foi o líder do prefeito o vereador Mael Querino (PDT), que iniciou seu pronunciamento falando sobre a seriedade do poder legislativo e da responsabilidade do parlamentar para com o mesmo.

O edil destacou o trabalho do presidente Níldo a frente da presidência da casa capacitando os seus profissionais para a emissão de identidades.,

 O vereador  ainda destacou o trabalho do deputado federal Benes Leocádio na câmara federal, como legítimo representante da nossa Região Central.

O líder Mael terminou seu pronunciamento convidando a comunidade lajense para o desfile cívico logo mais as 16 horas na Praça Monsenhor Vicente..











#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!