segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Câmara de Pedra Preta Realiza Duas Sessões Ordinárias Nesta Segunda (07)

A Câmara Municipal de Pedra Preta realizou na manhã desta segunda feira (07), duas sessões ordinárias do poder legislativo municipal.

As sessões foram presididas pelo presidente da casa vereador Adaílton Peixoto (PSD). Na primeira sessão não houve vereadores para usar a tribuna nem matérias para serem votadas da ordem do dia.

Já na segunda sessão não houve matérias para a ordem do dia, mas 07 vereadores usaram a tribuna para fazerem seus pronunciamentos onde destacamos a vereadora Cathirenny Teixeira, vereadores Maquiel Batista, José Claudio, José Paulino e o presidente Adaílton Peixoto.



A vereadora Cathirenny Teixeira (PODEMOS), iniciou seu pronunciamento parabenizando  as eleitas na eleição do Conselho Tutelar realizada neste domingo (06) na escola João Bandeira Sobrinho.

A parlamentar também parabenizou o padre Renato pela bela organização da festa do padroeiro da cidade São Francisco de Assis.

A vereadora  ainda solicitou do secretário de obras a recuperação do calçamento da Rua 04 de Outubro e a reposição das lâmpadas queimadas em vários postes nas ruas da cidade e das comunidades rurais do município



Quem também usou a tribuna da casa foi o vereador e líder do prefeito Maquiel Batista (PDT), que iniciou seu pronunciamento, dizendo que não pediu para ser líder do governo e que sua indicação se deu, através do convite do prefeito Luiz de Haroldo e da aprovação da bancada governista na casa.

O edil criticou  o colega vereador oposicionista Antonio Pinto (PL), dizendo que o mesmo só sabe criticar o prefeito, mas não reconhece os grandes benefícios chegados ao município trazidos pela atual gestão.

o edil agradeceu ao colega vereador e presidente da Câmara Municipal de Jardim de Angicos Souza Neto, por ter conseguido o Limpa Fossas daquela cidade, para fazer o esgotamento das fossas da cidade dos assentamentos São Pedro e Canto Comprido.

Por fim o líder da bancada governista parabenizou as novas conselheiras tutelares eleitas na eleição o Conselho Tutelar do Município.



Já o vereador José Claudio (PSD), iniciou seu pronunciamento parabenizando as novas conselheiras Tutelares eleita na eleição do último domingo 06 de Outubro.

O vereador também externou sua preocupação com a questão da segurança da cidade e do município de Pedra Preta , no tocante a menores dirigirem carros e pilotarem motos nas ruas da cidade.

O edil chamou a atenção dos pais de famílias , autoridades e principalmente do Conselho Tutear para esse problema.





O vereador José Paulino (MDB), usou a tribuna da casa para para parabenizar o padre Renato pela brilhante organização da festa do padroeiro da cidade São Francisco de Assis.

Pediu providências as autoridades para solucionar junto a CAERN o problema do abastecimento d'água do conjunto Bela Vista na sede do município.

Parabenizou as novas conselheiras tutelares do município de Pedra Preta eleitas na eleição do último domingo realizada naquele município.





O último a usar a tribuna na sessão desta segunda feira (07), foi o presidente da casa vereador Adaílton Peixoto (PSD). Em seu pronunciamento Adaílton destacou a importância da eleição do Conselho Tutelar realizada neste domingo (06) e parabenizou as eleitas no pleito eleitoral.

O edil voltou a cobrar providências junto ao governo do estado para a situação critica de abandono em que e encontra a RN 129 que liga os municípios de Pedra Preta a Lajes do Cabugi.

O parlamentar disse que não dá mais para esperar, a situação da estrada está ficando cada vez mais critica.

Adaílton falou de sua visita ao assentamento São Pedro onde participou neste final de semana de uma competição esportiva naquela agro vila.


O presidente encerou seu pronunciamento solicitando a recuperação do calçamento da Rua 04 de Outubro e a reposição das lâmpadas queimadas em várias ruas da cidade de Pedra Preta.



No final da sessão teve bolo para comemorar os  aniversários dos vereadores Bartolomeu Felipe, Jaílson Inácio  e Maquiel Batista.