quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Câmara Municipal de Lajes Realiza Mais Uma Sessão Legislativa

A Câmara Municipal de Lajes realizou na manhã desta quarta feira (02), mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo de 2019.

A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB),  e contou com a presença de 07 parlamentares em plenário. Presidente Nildo (MDB), Vereadores: Alderi Pereira (PRP), Chico Ivo (PDT), Felipe Menezes (PODEMOS), Mael Querino (PDT) e das vereadoras : Rilva Cunha e Rosa Costa (MDB).  Ausentes; O vereador Cabeleira (PDT) e vereadora Suely Soares (PC do B).

No grande expediente destacamos os pronunciamentos dos vereadores Felipe Menezes, Mael Querino e da vereadora Rosa Costa.



 O vereador e líder da oposição Felipe Menezes (PODEMOS), iniciou seu pronunciamento cobrando do executivo municipal providências para melhorar a questão da iluminação pública das ruas de nossa cidade.

O edil disse que alem das ruas também praças e módulos esportivos estão  as escuras em nossa cidade, mesmo com a população pagando caro pela taxa de iluminação pública.

O parlamentar oposicionista apresentou um requerimento aprovado em plenário solicitando a prestação de conta dos recursos recebidos pelo município com a cobrança da taxa de iluminação pública.

Felipe ainda falou a cerca dos recursos solicitados ao senador Styvenson Valentim (PODEMOS), que seria destinados a construção de um abatedouro público em nossa cidade.

O parlamentar disse que procurou o prefeito Marcão, mas para a sua tristeza não existe nenhum projeto elaborado pelo município para a construção desse abatedouro. 

Felipe encerrou seu pronunciamento, comentando a cerca da eleição do próximo domingo para a escolha de novos conselheiros tutelar do nosso município.

O vereador disse esperar que o pleito seja realizado, com lisura e transparência da parte da comissão organizadora.


Quem também usou a tribuna da casa foi a vereadora Rosa Costa (MDB), em seu pronunciamento a parlamentar destacou a importância do feriado desta quinta feira (03), onde se comemora em todo o estado o dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.

A parlamentar também comentou a cerca do Outubro Rosa, dizendo que a prevenção e o melhor caminho para combater o câncer de mana.

Rosa aproveitou a oportunidade para parabenizar o empresário e vice prefeito Marcio Nunes, pelo o grande evento realizado em nossa cidade no último sábado 28.



Por fim usou a tribuna o líder do prefeito na câmara vereador Mael Querino (PDT).  O edil iniciou seu pronunciamento falando da importância do feriado desta quinta feira (03), para a comunidade católica do nosso estado, onde se comemora o dia dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.


Mael também comentou sobre a brilhante festa organizada pelo empresário Marcio Nunes, vice prefeito do nosso município para comemorar os 10 anos da sua loja de Material de Construção COMERCIAL NUNES em nossa cidade.