sábado, 19 de outubro de 2019

Em Doutor Severiano, prefeito prestigia instalação do INSS Digital



Segue notícia da Prefeitura Municipal de Encanto.

Dividindo recinto com outros prefeitos do Alto Oeste, demais representatividades municipais, estaduais e federais, o gestor de Encanto, Atevaldo Nazário, prestigiou a solenidade de instalação da ferramenta “INSS Digital”, na cidade de Doutor Severiano, na manhã desta sexta-feira, 18.

Recepcionado pelo administrador do município vizinho, Francisco Neri de Oliveira, e pela primeira-dama Liduina Fernandes, o prefeito se informou um pouco mais quanto à nova modalidade de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), apresentada no evento pelo gerente executivo da agência Mossoró, Francisco Osimar da Silva.

“Não fiz a adesão, em um primeiro momento, porque precisava ver o funcionamento de todo o processo”, declarou Atevaldo, ao reconhecer o pioneirismo do governo “Trabalho Todo Dia” na concretização do projeto, cuja assinatura do convênio rapidamente suscitou a disponibilização de um espaço e capacitação das duas servidoras que ficarão à frente dos serviços.

Recém-chegado ao Rio Grande do Norte, o INSS Digital objetiva facilitar o acesso dos segurados tanto da zona rural quanto urbana, ampliando o número de requerimentos, bem como permitindo maior celeridade por melhorar a distribuição da demanda. Na prática, ele acolherá a documentação dos benefícios sociais, executando o seu cadastramento e encaminhamento.

Técnicas da Secretaria de Assistência Social acompanharam o gestor na oportunidade, a qual contou também com a fala da vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado RN (FETARN), Ana Aline Morais.




Atenciosamente,
SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação