Câmara Municipal de Lajes realiza mais uma sessão legislativa

A Câmara Municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (01-11), mais uma sessão do poder legislativo municipal.

A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB), presidente da câmara.

No grande expediente destacamos os pronunciamentos dos seguintes vereadores Felipe Menezes, Mael Querino e o da vereadora Rosa Costa..



O vereador e líder da oposição Felipe Menezes (PODEMOS), iniciou seu pronunciamento comentando sobre  a audiência pública realizada na última quinta feira (31), para discutir o projeto de diretrizes orçamentária LDO para o ano de 2020 .

O  vereador disse que com o orçamento aprovado, espera que seja feito um plano de cargos e salários para melhorar a vida dos servidores públicos municipais, que o prefeito venha pagar os quinquênios deses servidores e que a gestão municipal avalie melhor o direito de cada servidor.

O parlamentar cobrou do presidente da casa, o requerimento que o mesmo iria apresentar convocando o prefeito Marcão para se explicar a cerca do esgotamento das fossas onde não há saneamento básico em nossa cidade.

Esse assunto era para a vinda a câmara do secretário Luquinha Leocádio que não compareceu  tendo em vista o plenário ter rejeitado um requerimento do líder da oposição convocando o secretário.



Em seguida usou a tribuna a vereadora Rosa Costa (MDB), que iniciou seu pronunciamento parabenizamo o prefeito Marcão pelo cuidado e pela a atenção que gestor tem para com os profissionais da limpeza da nossa cidade.

A parlamentar destacou a importância do Outubro Rosa e parabenizou a secretaria de saúde do município pela organização do evento em nosso município.

A vereadora defendeu seu projeto de lei que incentiva a pratica de esporte para os idosos, um outro projeto da vereadora Rosa que estar tramitando na casa é o que homenageia o saudoso poeta Antonio Cruz, dando seu nome  a nova estação das artes que irá funcionar na antiga estação ferroviária de nossa cidade, passando ser denominada Estação da Artes Poeta Antonio Alves da Cruz, em homenagem ao mosso saudoso poeta lajense.



O último orador a usar a tribuna foi o líder do prefeito na câmara vereador Mael Querino (PDT), que iniciou seu pronunciamento dizendo que não vai mais entrar na pilha do desespero e do nervosismo da oposição, pois o mesmo sabe que a população é conhecedora do esforço feito pela atual gestão municipal para cumprir o seu papel de promover o bem estar dos seus munícipes.

Quanto ao esgotamento das fossas, o líder disse que o prefeito Marcão anunciou que a prefeitura contratou um caminhão pipa para esgotar todas as fossas nos bairros onde não há saneamento básico em nossa cidade.

O vereador solicitou do prefeito a reposição cobertura da quadra de esportes do Distrito de Firmamento e a manutenção da cobertura da quadra de esportes do assentamento Boa Vista.

Na ordem do dia foi aprovado o projeto de decreto legislativo concedendo títulos de cidadão a vários pastores evangélicos que prestaram serviços durante os 90 amos de existência da Assembléia de Deus em Lajes.