segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Câmara Municipal de Lajes realiza mais uma sessão legislativa


Sobe a presidência do vereador Nildo de João Oião (MDB), a câmara municipal de Lajes realizou mais uma sessão legislativa na manhã desta segunda feira (18), do corrente nês de Novembro de 2019.


no grande expediente três vereadores usaram a tribuna casa pra fazerem seus pronunciamentos em plenário para a platéia presente a sessão ordinária do poder legislativo municipal.



O primeiro orador foi o vereador Aderi Pereira (PRP) que iniciou seu pronunciamento parabenizando os conselheiros tutelares do nosso município pela passagem do dia do Conselheiro Tutelar 18 de Novembro.

O edil ainda parabenizou a colega vereadora Rosa Costa (MDB), pelo projeto de lei sancionado pelo prefeito Marcão, que deu o nome do poeta lajense Antonio Cruz (in memoriam), a estação das artes que será inaugurada na próxima quarta feira (20).

O parlamentar encerrou seu pronunciamento parabenizando os seguidores do ex presidente Lula, pela liberdade concedida ao líder petista.



A  segunda oradora a usar a tribuna foi a vereadora Rosa Costa (MDB), que iniciou seu pronunciamento parabenizando os conselheiros tutelares do nosso município pela passagem do seu dia.

A parlamentar também parabenizou o pastor Daniel Faustino pela linda festa em comemoração aos 90 anos da Assembléia de Deus em nossa cidade.

A vereadora ainda agradeceu ao prefeito Marcão pela sanção dos seus dois Projetos de Lei aprovados pela câmara municipal.

O 1º foi o que deu o nome do poeta Antonio Cruz a estação das artes e o 2º foi que incentiva a prática de esporte para o idoso em nosso município.

A vereadora encerrou seu pronunciamento, defendendo o PL do executivo municipal que incentiva a avinocultura em nosso município.



O último orador a usar a tribuna na sessão desta segunda feira (18), foi o líder do prefeito na câmara vereador Mael Querino (PDT), que iniciou seu pronunciamento enfatizando a liberdade do ex presidenta Luis Inácio Lula da Solva, que na opinião do edil muito fez pelo nosso país.

O vereador comentou ainda a cerca do curso que participou ao lado dos funcionários da câmara Jessé Lopes e Raimundo Manoel de 12 a 14 de Novembro na cidade de São Paulo do Potengi

Mael também parabenizou os conselheiros tutelares do nosso município pela passagem do seu dia e destacou a importância do Conselho Tutelar, mas também cobrou mais ação do conselho em nossa cidade.




Quem também usou a tribuna da casa legislativa foi a secretária de educação do município professora Lêda Fernandes que convocada pelo vereador Alderi, veio falar a cerca da 5ª Feira de Literária de nossa cidade a FLILAJES, que será realizada de 20 a 23 de Novembro aqui em Lajes do Cabugi.

A secretária falou da importância da FLILAJES para a cultura do nosso município e destacou o apoio da Prefeitura Municipal de Lajes e das parcerias envolvidas no evento.