domingo, 24 de novembro de 2019

Segurança: Antenor avalia força-tarefa em Mossoró


O governador em exercício, Antenor Roberto, participou nesta sexta-feira (23), da reunião de avaliação do trabalho da força-tarefa criada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e ITEP, em Mossoró.

“Nos reunimos com Polícia Militar e Polícia Civil para fazer uma avaliação do reordenamento, nos cargos e nos postos, que promovemos aqui em Mossoró. Todos eles são unânimes que pela primeira vez, a integração é de verdade”, apontou o governador. Também foram apresentadas aos agentes de Segurança as diretrizes do Plano Estadual de Segurança que são norteadas pelo Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Na ocasião, o secretário da Sesed, Coronel Francisco Araújo, reforçou a necessidade do trabalho feito de maneira integrada. “A força-tarefa é um trabalho desenvolvido de maneira conjunta entre as instituições de Segurança. Estamos juntos à comunidade para garantir a manutenção da queda dos índices de violência”, ressaltou.

 Em 2019, a segunda maior cidade do estado tem apontado os menores números nas Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI) desde 2016. No dado comparativo até o final do mês de outubro, 178 condutas letais foram registradas na cidade. Nos dez primeiros meses de 2018, 236 ocorrências, 247 registros ocorreram em 2017, e 221 em 2016.

Novo Ciosp

Como suporte para as ações, as forças de segurança contam com o novo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que foi instalado, em Mossoró, no mês de setembro, e passou a funcionar em um prédio anexo ao Corpo de Bombeiros, no bairro Aeroporto. O espaço trabalha com todo o sistema de excelência apresentado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com uma nova central telefônica para o atendimento de ocorrências, rastreamento veicular, localização das viaturas, controle de gastos de combustíveis, novo sistema de atendimento e despacho e comunicação digital.



Fotos: Ivanízio Ramos.Assecom-RN